Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Karla Marques da
dc.creatorGarcia, Ângela Cristina Curcino
dc.date.accessioned2016-08-19T15:25:23Z
dc.date.available2016-08-19T15:25:23Z
dc.date.issued2012-12-07
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2055
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe process of literacy goes beyond the limits only the literacy process, assume an appropriate the language codes to increase knowledge and world, with the teacher as a mediator between linguistic expertise and knowledge have brought from home. Using the technological resources available at school it-aimed to work with, the application of ICT as tools to expand the literacy process. As a methodological resource we chose to create a Video Book, using technological resources available at school. Based on the records of the creations and stories created outcome in groups, there was significant growth by students, both in the structuring of short stories as motivation to continue creating small texts or using technological tools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectMediaçãopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleCriação de vídeo book: uma experiência no processo de letramentopor
dc.title.alternativeCreating Video Book: an experience in processeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO processo de letramento ultrapassa os limites apenas do processo de alfabetização, supõe-se um apropriar-se dos códigos linguísticos para ampliar o conhecimento e mundo, tendo o professor o papel de mediador entre os conhecimentos técnicos linguísticos e os conhecimentos já trazidos de casa. Usando os recursos tecnológicos disponíveis na escola, objetivou-se com este trabalho, a aplicação das TIC como ferramentas de ampliação do processo de letramento. Como recurso metodológico optou-se pela criação de um Vídeo Book, usando recursos tecnológicos disponíveis na escola. Com base nos registros das criações e resultado final das histórias criadas em grupos, observou-se um crescimento significativo por parte dos alunos, tanto na estruturação de pequenas histórias como a motivação para continuação do desenvolvimento de pequenos textos e o uso das ferramentas tecnológicas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples