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dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorMendes, Patric
dc.date.accessioned2016-08-22T13:30:42Z
dc.date.available2016-08-22T13:30:42Z
dc.date.issued2014-12-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2059
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe following study has the theme Communications Office. The theme delimitation is about how the Communications Office are concepted and what are its level‟s structure and functions, presented in this area‟s studies. The goal is to propose an analysis pattern and implementation of Communications Office into organizations. The specific goals are: research and reflect about the theme Organizational Communication; research and reflect about the theme Communications Office and its interface with Public Relations; point the theorical elements with functional, structural and operational characteristics of Communications Office. This study is organized in three chapters, originated from bibliographic research and documental analysis. Basicly, it points that the Communications Office are constituted as a complex of functions, structures and operations, often identified and confused with Public Relations assumptions, or the Organizational Communication itself. Finally, we theoretically recognize that Communications Office tends to be managed by Public Relations professionals and intents to enable and mobilize the Organizational Communication in its integality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectAssessoria de comunicaçãopor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectCommunication officeeng
dc.subjectPublic relationseng
dc.titleAssessoria de comunicação: noções conceituais, estrutura e proposta de matriz de análise e implementaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente estudo tem como tema Assessoria de Comunicação. A delimitação do tema trata-se de como as Assessorias de Comunicação são conceituadas e qual a estrutura e funções destes setores, apresentados nos estudos da área. O objetivo é propor uma matriz de análise e de implementação de Assessorias de Comunicação em organizações. Os objetivos específicos são: pesquisar e refletir sobre o tema Comunicação Organizacional; pesquisar e refletir sobre o tema Assessoria de Comunicação e sua interface com Relações Públicas; apontar os elementos teóricos com características funcionais, estruturais e operacionais de uma Assessoria de Comunicação. O estudo está organizado em três capítulos originados a partir de pesquisa bibliográfica e análise documental. Em síntese, o estudo aponta que as Assessorias de Comunicação constituem-se como um complexo de funções, estrutura e operações, identificando-se e muitas vezes confundindo-se com pressupostos de Relações Públicas ou com o que mobiliza: a comunicação organizacional. Enfim, teoricamente, reconhecemos que uma Assessoria de Comunicação tende a ser gerenciada por Relações Públicas e, busca viabilizar e mobilizar a comunicação organizacional em sua integralidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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