Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPozzobon, Tanise
dc.contributor.advisorRosa, Rosane
dc.creatorElias, Lucciane dos Santos
dc.date.accessioned2016-08-24T12:01:37Z
dc.date.available2016-08-24T12:01:37Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2064
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis present work has as main theme the educomunication and the process of development of children and youth protagonism, in which gives an account of of this experience at the Instituto Estadual Padre Caetano, Santa Maria - RS, in the occasion of the consolidation of radio school and the completion of the workshop Diction, Speech, and Disinhibition, which used the school radio as a tool, entered in the Educom_UFSM Program. Through this report we seek to answer the following question: in what way educomunication provides and estimulates the development of children and youth protagonism? So, its general objective is to investigate how the educomunication provides and encourages the development of children and youth protagonism. Furthermore, this paper proposes to theoretically study the relationship between educational communication and juvenile protagonism, analyze the impacts in the process of communication empowerment of the program's participants from this school, especially the Radio School and taught workshops, from the teacher’s perception of the educomunicative process in school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectRádio Escolapor
dc.subjectProtagonismopor
dc.subjectInfantojuvenilpor
dc.subjectEducomunicationeng
dc.subjectSchool radioeng
dc.subjectProtagonismeng
dc.subjectChildren and youtheng
dc.titleEducomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infantojuvenilpor
dc.title.alternativeEducomunication and the development process of children and youth protagonismeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema principal a educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil. Dessa forma se faz um relato da experiência no Instituto Estadual Padre Caetano, de Santa Maria-RS, por ocasião da consolidação da Rádio Escola e da realização, por meio do Programa Educom_UFSM, da Oficina de Dicção, Oratória e Desinibição, a qual utilizou como ferramenta a rádio da escola. Por meio desse relato procuramos responder a seguinte questão: de que forma a educomunicação proporciona o desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil? Assim, tem-se como objetivo geral investigar de que forma a educomunicação proporciona o desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil. Além disso, este trabalho propõe-se a estudar, teoricamente, a relação entre educomunicação e protagonismo infantojuvenil, verificar os impactos no processo de empoderamento comunicacional dos participantes do Programa nessa escola, principalmente da Rádio Escola e oficinas ministradas, a partir da percepção dos professores sobre o processo educomunicativo em curso na escola.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples