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dc.contributor.advisorMachado, Jones
dc.creatorRuviaro, Vithória Andres
dc.date.accessioned2016-08-24T12:27:09Z
dc.date.available2016-08-24T12:27:09Z
dc.date.issued2014-12-10
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2068
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe ambience of the internet enables, by mobile devices, new forms of relationships between individuals, organizations and their publics. This new context requires the use of digital communication strategies as a competitive differentiator. This work is focused on digital communication strategies and it is bounded to the study of the role of a fitness blog publisher and an organization on the mobile app Instagram. The research problem seeks to know: What are the strategies of digital communication used by a fitness blog publisher and by an organization in their profiles on the mobile app Instagram? The overall objective of this research is to understand how to present digital communication strategies employed by a fitness blog publisher and by an organization in their profiles on the Instagram app. In this sense, the especific objectives are indentified the communication strategies used by a fitness blog publisher Gabriela Pugliesi and the company of natural products Monama Orgânicos in their profiles on Instagram app; and analyze the posts made by both from June 1st to July 1st, 2014, according to the literature review. To meet the objectives of this research, was chosen as a methodology for using the Case Study (YIN, 2005), including in it a covert and non-participatory observation (JONHSON, 2010) and a asynchronus online semistructured interview (JONHSON, 2010), comprising a triangulation of methods and techniques. It was found that 13 digital communication strategies are present in the profile of the fitness blog publisher and nine were found in the profile of the organization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEditora de blogpor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectMídia digitalpor
dc.subjectMobilidadepor
dc.subjectUsuário-mídiapor
dc.subjectBlog publishereng
dc.subjectCommunication strategieseng
dc.subjectDigital mediaeng
dc.subjectMobilityeng
dc.subjectUser-mediaeng
dc.titleEstratégias de comunicação digital: estudos de caso da Monama Orgânicos e Gabriela Pugliesi no Instagrampor
dc.title.alternativeDigital communication strategies: case studies of Monama Orgânicos and Gabriela Pugliesi on Instagrameng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoA ambiência da internet possibilita, por meio dos dispositivos móveis, novas formas de relacionamento entre indivíduos, organizações e seus públicos. Esse novo contexto implica na utilização de estratégias de comunicação digital como diferencial competitivo. Este trabalho tem como tema central as estratégias de comunicação digital e está delimitado ao estudo da atuação de uma editora de blog fitness e de uma organização no aplicativo móvel Instagram. O problema de pesquisa busca saber: Quais são as estratégias de comunicação digital utilizadas por uma editora de blog fitness e por uma organização em seus perfis no aplicativo móvel Instagram? O objetivo geral desta pesquisa é compreender como se apresentam as estratégias de comunicação digital empregadas por uma editora de blog fitness e por uma organização em seus perfis no aplicativo Instagram. Neste sentido, os objetivos específicos constituem-se em identificar as estratégias de comunicação digital utilizadas pela editora de blog fitness Gabriela Pugliesi e pela empresa de produtos naturais Monama Orgânicos em seus perfis no aplicativo Instagram; e analisar as postagens realizadas por ambas no período de 1º de junho a 1º de julho de 2014, segundo revisão bibliográfica. Para atender os objetivos desta pesquisa, optou-se como metodologia pela utilização do Estudo de Caso (YIN, 2005), incluindo neste a observação encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e a entrevista assíncrona online semiestruturada (JOHNSON, 2010), compreendendo uma triangulação de métodos e técnicas. Constatou-se que 13 estratégias de comunicação digital estão presentes no perfil da editora de blog fitness e nove foram encontradas no perfil da organização.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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