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dc.contributor.advisorMachado, Jones
dc.creatorZortéa, Izlene Cristina
dc.date.accessioned2016-08-24T12:43:25Z
dc.date.available2016-08-24T12:43:25Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2071
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractNowadays it is known that tecnologies and the popularization of the internet have been changing the communicational context in companies. The digital social media provide differente forms of communication, serving not only as a place for exchange of information, but also a place of cultural production that promotes a change in the network society. This monograph has as research problem analyze how does the monitoring image in digital context through a bibliographic review and a case study (YIN, 2005) and a semistructured interview asynchronous (JOHNSON, 2010) with the major service providers for digital monitoring. Therefore the subject of this study refers to the monitoring of digital media, and is delimited to the study of digital media monitoring by major ares businesses, which constitute in the object of research. Will be treated in the study: conceptions of organizational communication, digital medias and image monitoring. The general goal of this study is to analize and understand the processes of image monitoring on the internet. The specific goals are to ascertain what the main tools used by these companies to monitor the image of organizations in online social networks. Was possible to identified, at the end of study, how the image monitoring is carried out in social media through free tools, paid software, well planned strategies and hiring specialized companies. The study helped in identifying the specialized companies that offer a high quality service, enabling gauge the results and measure the performance of organizations in social media, which can help organizations to achieve their goals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopor
dc.subjectImagem organizacionalpor
dc.subjectMídias sociais digitaispor
dc.subjectMonitoramento digitalpor
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectCommunication strategyeng
dc.subjectOrganizational imageeng
dc.subjectDigital social mediaeng
dc.subjectDigital monitoringeng
dc.titleMonitoramento de imagem na internet: um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoSabe-se hoje que as tecnologias e a popularização da internet vêm mudando o contexto comunicacional nas empresas. As mídias sociais digitais promovem diferentes formas de comunicação, servindo não apenas como espaço de troca de informações, mas também um espaço de produção cultural que fomenta uma transformação na sociedade em rede. A presente monografia tem como problema de pesquisa analisar como se dá o monitoramento de imagem no âmbito digital, através de uma revisão bibliográfica, de um Estudo de Caso (YIN, 2005) e de uma entrevista assíncrona semiestruturada (JOHNSON, 2010), com as principais empresas prestadoras de serviço de monitoramento digital. Portanto o tema desse estudo refere-se ao monitoramento de mídias digitais, e delimita-se ao estudo de monitoramento de mídias digitais pelas principais empresas da área, que se constituem como objetos da pesquisa. No estudo serão tratadas concepções de comunicação organizacional, mídias digitais e monitoramento de imagem. O objetivo geral deste trabalho consiste em identificar como se dá o monitoramento de imagem no âmbito digital. Os objetivos específicos consistem em verificar quais são as principais ferramentas utilizadas por essas empresas para monitorarem a imagem das organizações nas redes sociais digitais bem como analisar e compreender os processos de monitoramento no âmbito da internet. Foi possível identificar, ao final do estudo, como é realizado o monitoramento de imagem nas mídias sociais, através de ferramentas gratuitas, softwares pagos, estratégias bem planejadas e contratação de empresas especializadas. O estudo colaborou na identificação das empresas especializadas que oferecem um serviço de alta qualidade, possibilitando aferir os resultados e medir o desempenho das organizações nas mídias sociais, o que poderá auxiliar as organizações a alcançarem seus objetivos, agregando ainda mais valor às práticas de relações públicas na internet.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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