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dc.contributor.advisorLisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.contributor.advisorHenriques, Mariana Nogueira
dc.creatorMoretto, Julien
dc.date.accessioned2016-08-24T13:43:14Z
dc.date.available2016-08-24T13:43:14Z
dc.date.issued2015-12
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2080
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis experimental project has as main goal to understand, through the making of a documentary, how the high society classes appropriate the funk culture. For this, initially, in a first theoretical chapter, we talk about identity, culture and cultural appropriation concepts, from the theory of cultural studies, and then in the second theoretical chapter of this study, we work with the funk subject, its history until its appropriation by the high classes. The third part of the project is devoted to methodology, which clarify how was the construction of this work, the choice of subject, through the creation of a documentary process until the selection of interviewed people. Finally, the fourth and final chapter describes our product, encompassing since the presentation of the eight characters respondents to the technical aspects used for the documentary production.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstudos culturaispor
dc.subjectApropriação culturalpor
dc.subjectFunkpor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectDocumentáriopor
dc.subjectCultural studieseng
dc.subjectCultural appropriationeng
dc.subjectCultureeng
dc.subjectDocumentaryeng
dc.titleTudo acaba em funk: um documentário sobre a apropriação da cultura funkpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste projeto experimental tem como objetivo geral compreender, através da realização de um documentário, como as classes altas se apropriam da cultura funk. Propõe-se, com esse documentário, uma quebra de preconceitos ao mostrar, a partir da visão de oito entrevistados, que o funk é uma cultura que muitas vezes serve como porta voz para as minorias e que a sua apropriação, tanto por outras classes quanto por outros gêneros musicais é bem vista, ajuda o funk a crescer e ser reconhecido. Para fundamentar teoricamente este trabalho discorremos sobre os conceitos de identidade, cultura e apropriação cultural a partir da teoria dos estudos culturais, e em seguida, no segundo capítulo teórico do projeto, trabalhamos com a temática funk, sua história até sua apropriação pelas classes altas. O nosso percurso metodológico é descrito no terceiro capítulo, e por fim, no quarto, apresentamos os personagens entrevistados e os aspectos técnicos utilizados para a produção do documentário.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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