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dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorPorto, Paola de Souza
dc.date.accessioned2016-08-24T14:09:54Z
dc.date.available2016-08-24T14:09:54Z
dc.date.issued2015-12-14
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2083
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study is subject to public communication in digital media to build political image. The issue of delimitation deals with public communication strategies used in digital social networks by the current administration (2012-2016) of the Pelotas City Hall (RS) and its influence on the construction of the public image of Mayor Eduardo Leite. The objective of the research is to analyze the formation of public image of the Mayor and Pelotas Prefecture, constituted by digital public communication present in this management. The specific objectives are to identify and analyze the actions and public communication strategies used by digital media in Prefecture Pelotas (RS) and the current mayor Eduardo Leite; classify such actions and strategies according to who manages them, if the executive or the Mayor's Management and; analyze the public image of the mayor from the content provided by digital media selected. The employed in this research methodology has quantitative character and quality, with critical and interpretive bias that made it possible to propose an array of comparative analysis, result of bibliographic research. The study is organized into three chapters, Public Communication: the practice the theoretical construction; Public and Institutional Image: Why and What?; and Methodology and Analysis. The research identified that public communications made by the Pelotas Prefecture, in the digital context, be set only in a categorization of public communication - political or government, but a combination of both. In addition, actions and strategies employed in the public communication lines have the political focus and image promotion of interest in order to provide visibility and boost recognition of the voting public, raising the degree of credibility of the political agent.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectComunicação governamentalpor
dc.subjectImagem públicapor
dc.subjectPrefeitura de Pelotaspor
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectCommunication governmenteng
dc.subjectPolitical imageeng
dc.subjectPelotas prefectureeng
dc.titleInteresse público e construção de imagem: uma análise da comunicação pública realizada nas mídias digitais da Prefeitura de Pelotas/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente estudo tem como tema a Comunicação Pública em mídias digitais para a construção de imagem pública. A delimitação do tema traz as estratégias de comunicação pública utilizadas nas redes sociais digitais pela atual gestão (2012-2016) da Prefeitura Municipal de Pelotas (RS) e sua influência na construção da imagem pública do Prefeito Eduardo Leite. O objetivo da pesquisa é analisar a formação da imagem pública do Prefeito e da Prefeitura de Pelotas, constituida através da comunicação pública digital presente nesta gestão. Os objetivos específicos são: identificar e analisar as ações e estratégias de comunicação pública utilizadas pelas mídias digitais da Prefeitura de Pelotas (RS) e do atual prefeito Eduardo Leite; classificar tais ações e estratégias de acordo com quem as gerencia: se o Poder Executivo ou a Gestão do Prefeito e; analisar a imagem pública do Prefeito a partir do conteúdo disponibilizado pelas mídias digitais selecionadas. A metodologia empregada nesta pesquisa possui caráter quanti e qualitativo, com viés crítico e interpretativo que possibilitou a proposição de uma matriz de análise comparativa, elaborada a partir de pesquisas bibliográficas. O estudo está organizado em três capítulos, sendo Comunicação Pública: da prática à construção teórica; Imagem Pública e Institucional: Porquê e Para que?; e Metodologia e Análise. A pesquisa permitiu identificar que a comunicação pública realizada pela Prefeitura de Pelotas, no âmbito digital, não se configura somente em uma categorização da comunicação pública – política ou governamental, mas em uma combinação de ambas. Para além, as ações e estratégias empregadas nas entrelinhas da comunicação pública possuem o enfoque político e o interesse de promoção de imagem, visando proporcionar visibilidade e impulsionar o reconhecimento do público eleitor, elevando o grau de credibilidade do agente político.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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