Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.creatorSchwartzhaupt, Taiele
dc.date.accessioned2016-08-26T02:23:19Z
dc.date.available2016-08-26T02:23:19Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2086
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis paper intended to study the challenges of communicating the organizational culture of family businesses from a case study in Superauto company of Santa Maria-RS, that has a family leadership, due to its hierarchical organization. The proposal was to undertake a study that took into account concepts based on cultural studies, so from this perspective, we can understand the culture of the demonstration in the organizational environment, also bringing a communicational approach from public relations area of expertise. Upon study in Superauto company of Santa Maria-RS, we note that some characteristics thought to be peculiar of family businesses are very present and that they may have professionalized their routines and thus building a strong organizational culture while maintaining their legitimate identity.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstudos culturaispor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectEmpresas familiarespor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectCultural studieseng
dc.subjectOrganizational cultureeng
dc.subjectFamily businesseng
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectIdentityeng
dc.titleEmpresas familiares: comunicação, cultura e identidade organizacionalpor
dc.title.alternativeFamily business: communication, identity and organizational cultureeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho se destina a estudar os desafios de comunicar a cultura organizacional das empresas familiares a partir de um estudo de caso na empresa Superauto de Santa Maria-RS, que apresenta uma liderança familiar, em função de sua organização hierárquica. A proposta foi realizar um estudo que levou em conta conceitos de cultura baseados nos Estudos Culturais, para que a partir dessa perspectiva, possamos compreender a manifestação da cultura no ambiente organizacional, trazendo também uma abordagem comunicacional a partir de conhecimentos da área de relações públicas. Ao realizar o estudo na empresa Superauto de Santa Maria-RS, notamos que algumas características tidas como peculiares das empresas familiares são bem presentes e que as mesmas podem ter suas rotinas profissionalizadas e assim, construir uma cultura organizacional forte, mantendo sua identidade legítima.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples