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dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorZago, Renata Kich
dc.date.accessioned2016-08-26T03:15:51Z
dc.date.available2016-08-26T03:15:51Z
dc.date.issued2015-12-16
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2092
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis paper seeks to understand how the event management, combined with the precepts of the cultural economy, may assist in the economic development of 30 traditionalists regions from the MovimentoTradicionalistaGaúcho (MTG), besides the city of Santa Cruz do Sul. The specific objectives are: understanding the management of major regional events; the appointment of nativist music festivals of Rio Grande do Sul, in order to understand how they work the regional culture; and finally, verifying the communication strategies and organization of the ENART (Encontro de Arte e TradiçãoGaúcha). The methodology of qualitative type with descriptive and interpretive method of data collectedwas used. The research techniques used werea documentary analysis, non-participant observation and interviews. The result of this work showed thatfor the ENART be an event that leverage the economy of Santa Cruz city and the 30 regions traditionalists, the event management strategies should be consistent with the economy of culture issues, which does not happens, as the organization of the event has no claim innovation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEventospor
dc.subjectEventos regionaispor
dc.subjectEconomia da culturapor
dc.subjectPolíticas culturaispor
dc.subjectENARTpor
dc.subjectEventseng
dc.subjectRegional eventseng
dc.subjectEconomy of cultureeng
dc.subjectCultural policieseng
dc.titleEventos regionais e economia da cultura: a potencialidade do ENARTpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEsse trabalho de conclusão de curso objetiva entender como o Enart pode potencializar a economia da região de Santa Cruz do Sul. Ao final do trabalho, busca-se compreender como a gestão do evento pode auxiliar no aumento da economia das 30 regiões tradicionalistas, além da cidade de Santa Cruz do Sul. Como objetivos específicos, a compreensão da gestão de eventos regionais de grande porte; o apontamento dos festivais musicais nativistas do Rio Grande do Sul, afim de compreender o como eles trabalham a cultura regional; e, por fim, verificar as estratégias de comunicação e organização de evento do Enart, que é o objeto dessa pesquisa. Usou-se a metodologia do tipo qualitativa com método descritivo e interpretativo dos dados coletados. Como técnicas de pesquisa utilizou-se de análise documental, observação não participante e entrevistas. Para o embasamento teórico baseou o primeiro capítulo desse trabalho foi utilizado Meirelles (1999), Giacaglia (2008), Cesca (1997), Machado Neto (2005), Costa (2004), Coelho (1999) e Avelar (2003). No segundo capítulo os autores foram Ortiz (2006), Geertz (2011) e Jacks (1999). A última teoria buscada foi sobre economia da cultura e os autores foram: Reis (2007) e Lima (2004). Como resultado desse trabalho, inferiu-se que para o Enart ser um evento que potencialize a economia de Santa Cruz e das 30 regiões tradicionalistas as estratégias de gestão de eventos devem estar condizentes com questões da economia da cultura. O que atualmente não acontece, visto que a organização do evento não tem pretensão de inovar o evento.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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