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dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorAbelin, Júlia Bohrer
dc.date.accessioned2016-08-26T03:37:56Z
dc.date.available2016-08-26T03:37:56Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2097
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractIn order to promote discussions about a perspective over certain topics which still not much explored in Brazil, this research aims to contribute for studies in Public Relations and Contemporary Communications. Starting from the logics and context of media society, we looked for answers on how the Public Relations professional can improve the process of advising and managing the image of celebrities. This research is classified as theoretical analysis; therefore it aspires to understand celebrities’ culture and evidence a new possible role for the Public Relations professional through an investigation and bibliographic search. In relation to some authors that anchor this research, we can mention: Pedro Gilberto Gomes (2008), Eduardo Andrés Vizer (2008), Wilson Gomes (2007), Mario Rosa (2006), Chris Rojek (2008), Fred Inglis (2012), Roberto Porto Simões (1995), Paula Simões (2014), Vera França (2014) e Fábio França (2006). Our research highlight that consequences are still emerging from the accelerated process of mediatisation. As a result of this, we noticed that there are new demands of society and new spaces for action that must be conquered by the Public Relations Professional.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAssessoramentopor
dc.subjectCelebridadespor
dc.subjectImagempor
dc.subjectMidiatizaçãopor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectAssistenceeng
dc.subjectCelebritieseng
dc.subjectImageeng
dc.subjectMediatizationeng
dc.subjectPublic relationseng
dc.titleAssessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoPromovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo do contexto e da lógica da sociedade midiatizada, buscamos respostas para a seguinte problemática: como o profissional de Relações Públicas pode aprimorar o processo de assessoramento e gerenciamento de imagens das celebridades? A pesquisa é caracterizada como teórica e através da pesquisa bibliográfica resgata conceitos, técnicas e conhecimentos que perpassam diferentes campos, tendo por finalidade compreender a cultura das celebridades e evidenciar uma nova possibilidade de atuação para os profissionais de Relações Públicas. Em se tratando de alguns autores que ancoram esta pesquisa, citamos: Pedro Gilberto Gomes (2008), Eduardo Andrés Vizer (2008), Wilson Gomes (2007), Mario Rosa (2006), Chris Rojek (2008), Fred Inglis (2012), Roberto Porto Simões (1995), Paula Simões (2014), Vera França (2014) e Fábio França (2006). Nossa investigação indicou que ainda estão surgindo consequências do acelerado processo de midiatização e, em vista disso, constatamos que há novas demandas da sociedade e novos espaços de atuação que devem ser conquistados pelos profissionais de Relações Públicas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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