Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSawitzki, Rosalvo Luis
dc.creatorNascimento, Thaiane Bonaldo do
dc.date.accessioned2014-05-02T11:40:23Z
dc.date.available2014-05-02T11:40:23Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/209
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Movimento Humano, Sociedade e Cultura, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis paper discusses the Formation of Physical Education teachers, in the Physical Education and Sport Center of Federal University of Santa Maria, in relation to dance as a school content for the male students. The study used a documental research to understand how the Physical Education course approaches the Dance in its Course’s Pedagogical Project. It’s believed that it’s necessary to approach this issue to understand the relation between the man and the dance, between the Physical Education and the dance. It’s also necessary to discuss the issues about the practice of school dance for both genders.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação inicial de professorespor
dc.subjectEducação física - licenciaturapor
dc.subjectDança escolarpor
dc.subjectSexo masculinopor
dc.titleFormação de professores de Educação Física: perspectiva da dança escolar para meninospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationMovimento Humano, Sociedade e Culturapor
dc.description.resumoEsse artigo discute a Formação de Professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar aplicado aos alunos do sexo masculino. Tendo como objetivo, compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física pelo Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, em relação à Dança como conteúdo escolar aplicado aos meninos, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. O estudo utilizou-se de uma pesquisa documental para sua realização, a fim de compreender como o respectivo curso aborda a Dança dentro de seu Projeto Pedagógico de Curso. Acredita-se que seja necessário abordar esta questão, a fim de entender a relação do homem com a dança, da Educação Física com a dança e debater as questões que envolvem a prática da dança escolar. Constatando-se a necessidade de uma reformulação do PPP, afim de que o mesmo atenda as novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples