Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchaf, Frederico Menine
dc.creatorHunhoff, Fabiane
dc.date.accessioned2016-09-14T14:19:01Z
dc.date.available2016-09-14T14:19:01Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2166
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn mathematics teaching, the use of educational media can overcome some difficulties presented by students of Elementary School, since it is a way of making the science part of their daily lives. In this respect, the computer is placed as an tool that promotes interaction between the student and the world around him. This article presents results of an analysis performed with some mathematical software and, also, the applicability of the selected software in the teaching and learning of mathematics. The objective is to use the selected mathematical software, Mathsys, to practice mathematics teaching in the 6th grade of Elementary School Padre Antonio Michels, in order to analyze it as a alternative to high quality mathematics education. The methodology involves a literature review and a practical analysis of the use of software by students. From this study is concluded that with the use of the software it is possible to make the student an active agent of his knowledge construction, since a greater interest in performing the tasks were shown and also a better understanding of mathematics. This evaluation is based on empirical studies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação matemáticapor
dc.subjectAprendizagem com mídiaspor
dc.subjectSoftware educacionpor
dc.titleO uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem da Matemática no 6º ano do ensino fundamental da E. M. E. F. Padre Antonio Michelspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNo ensino da matemática, o uso das mídias pode vir a suprir algumas dificuldades apresentadas pelos educandos do Ensino Fundamental, pois é uma forma de tornar essa ciência parte de seu cotidiano. Nesse aspecto o computador se coloca como uma ferramenta que promove a interatividade do educando com o mundo que o cerca. Este artigo apresenta os resultados de uma analise realizada com alguns softwares matemáticos e a aplicabilidade do software selecionado no processo de ensino e aprendizagem da matemática. O objetivo é utilizar o software matemático selecionado, ou seja, o Mathsys nas práticas pedagógicas da matemática no 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Padre Antonio Michels, a fim de analisá-lo como uma alternativa para uma educação matemática com qualidade. A metodologia utilizada envolve uma revisão bibliográfica e uma análise prática do uso do software pelos alunos. A partir desse estudo pode-se concluir que através do uso dos softwares, é possível tornar o aluno agente ativo da construção de seu conhecimento, pois um maior interesse em realizar as atividades é demonstrado assim como uma melhor compreensão da matemática. Estas avaliações foram obtidas a partir de estudos práticos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples