dc.contributor.advisor | Trevisan, Michele Kapp | |
dc.creator | Holanda, Rosa Maria | |
dc.date.accessioned | 2016-09-14T14:39:46Z | |
dc.date.available | 2016-09-14T14:39:46Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2168 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Faced with the need to adapt their teaching and educational links with the inclusion media in daily planning, is effected then inserting a pedagogical digital media, as well as their suitability for the application of educational projects to reality in the State School for Primary Education Middle and Emilio Nunes Alves, located in the center of Herveiras, Rs. Given the changing educational needs in the face of current reality, this article aims to propose the inclusion of learning through educational projects thus making teaching more attractive and effective. Therefore, it is feasible to carry out a work with the faculty of the school, passing on this knowledge acquired, others built, in order to integrate into their practice the use of digital media, computer and internet for teaching purposes, even though this is still unknown. A Methodology for projects reported in this article, along with the constructivist knowledge. Includes the teacher as a key to the integration of media, teaching and knowledge construction. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Mídia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Construção do conhecimento | por |
dc.title | A integração entre mídia e ensino | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Diante da necessidade de adequação do ensino educacional às mídias e sua ligação com a inserção no planejamento diário, efetua-se então uma proposta pedagógica da inserção da mídia digital, bem como sua adequação à aplicação de projetos à realidade educativa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emilio Alves Nunes, situada no município de Herveiras, RS. Diante das necessidades de mudanças educacionais ante a realidade atual, este artigo visa propor a inserção de aprendizagem por meio de projetos pedagógicos tornando assim o ensino mais atrativo e efetivo. Para tanto, é viável realizar um trabalho junto ao corpo docente da escola, transmitindo a estes saberes adquiridos, outros construídos, com vistas a integrar em sua prática pedagógica o uso da mídia digital com fins pedagógicos, mesmo sendo esta ainda desconhecida. A metodologia por projetos relatada neste artigo, juntamente com a teoria construtivista inclui o fazer para aprender, o aluno como ser participativo da construção de seu conhecimento. Inclui o professor como peça fundamental para a integração entre mídia, ensino e construção do conhecimento. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |