Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorHübner, Jucelia Lori da Silva
dc.date.accessioned2016-09-15T12:22:15Z
dc.date.available2016-09-15T12:22:15Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2173
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper is about the inclusion of Information and Communication Technologies (ICTs) in mathematics class and its objective was to identify the benefits of technological interaction in the teaching-learning process of geometry, arousing the students’ interest in mathematics and using of knowledge in practical situations. In order to carry out the study, a project was developed – Mapping the School Space, including ICTs resources in the teaching-learning process and we also investigated our practices through School Action- Investigation. The participants were students from Elementary School - sixth grade, from a private school in the city of Três de Maio – RS. It is important to mention that the inclusion of ICTs resources in the classes aroused the students’ enthusiasm and interest in carrying out the activities that made possible the real perception about using mathematics around them.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs na educaçãopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectProjetospor
dc.titleIncluindo as TICs nas aulas de Matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata sobre a inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas aulas de matemática e teve como objetivos identificar os benefícios da mediação tecnológica no processo de ensino-aprendizagem da geometria, despertar no aluno o interesse pela matemática e aplicação dos conhecimentos em situações práticas. Para realizar o estudo desenvolveu-se um projeto, Mapeamento do Espaço Escolar, incluindo recursos das TICs no processo de ensino-aprendizagem e as práticas foram investigadas através da Investigação-Ação Escolar. Os participantes foram alunos de uma turma de Sexta Série do Ensino Fundamental de uma escola particular localizada no município de Três de Maio – RS. Verificou-se que a inclusão de recursos das TICs nas aulas despertou o entusiasmo e o interesse dos alunos na realização das atividades possibilitando a percepção real do uso da matemática ao seu redor.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples