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dc.contributor.advisorJaeger, Angelita Alice
dc.creatorAndres, Suélen de Souza
dc.date.accessioned2014-05-02T15:18:06Z
dc.date.available2014-05-02T15:18:06Z
dc.date.issued2013-09-09
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/217
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Movimento Humano, Sociedade e Cultura, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe ways in which we construct our representations in relation to gender and sexuality are intimately tied to the social relations that establish the institutions we attend and / or share their assumptions and also to cultural artifacts that we have access. That said, seeing movies as a cultural artifact that produces meaning and significance permeated in power relations, the main challenge was to work on representations that / the academics of Physical Education building in relation to gender and sexuality from movies that address these issues. For this research was done a focus group with seven students of Physical Education. To analyze the data we used content analysis to be based on systematic and objective procedures to describe the content of the messages. Given this, what can be concluded is that the representations of gender and sexuality academics are very close to a standard referent, before it be man or woman, to be consistent according to what is expected of a man or heterosexual male woman heterosexual female.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGêneropor
dc.subjectSexualidadepor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectEstudos culturaispor
dc.subjectEducação físicapor
dc.titleO cinema e suas interfaces com gênero, sexualidade e educação físicapor
dc.title.alternativeMovie and connection to gender, sexuality and physical educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationMovimento Humano, Sociedade e Culturapor
dc.description.resumoAs formas como vamos construindo nossas representações em relação aos gêneros e às sexualidades está intimamente ligada às relações sociais que estabelecemos, às instituições que frequentamos e/ou compartilhamos de seus pressupostos e também aos artefatos culturais que temos acesso. Ao me utilizar de filmes, os vejo como um artefato cultural que produz sentido e significado permeados em relações de poder. Dessa forma, o trabalho teve como principal desafio compreender as representações que os/as acadêmicos/as de Educação Física constroem em relação a gênero e sexualidade a partir de filmes que abordam essas temáticas. Para esta pesquisa foi feito um grupo focal com sete acadêmicos/as do curso de Educação Física. Para analisar os dados utilizei análise de conteúdo por ter como base procedimentos sistemáticos e objetivos de descrição do conteúdo das mensagens. Diante disso, o que se pode concluir é que as representações de gênero e sexualidade dos/as acadêmicos/as estão bem próximas de uma norma referente, na qual, ser homem ou mulher, condiz estar de acordo com aquilo que se espera de um homem masculino heterossexual ou uma mulher feminina heterossexual.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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