Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorIlha, Darieli Daltrozo
dc.date.accessioned2016-09-23T15:20:34Z
dc.date.available2016-09-23T15:20:34Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2200
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe school has an important social function and therefore needs to be known and discussed within the Information and Knowledge Society. This article refers to the case study developed in one of the pioneer city's schools in establishing computer labs of the Proinfo in Bagé. The problematic was to verify the changes, not only in teaching and learning process, but also the conceptions and attitudes on the part of the whole school with relation the Media Informatics. The overall goal was based on knowledge and analysis of this new scenario. Therefore, highlighting the reality of school and are routed possibilities informatics in the pedagogical practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectSociedadepor
dc.titleA escola no meio digital: novos desafios do ensinar e do aprenderpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA escola tem uma importante função social e por isso, necessita ser conhecida e analisada dentro da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Esse artigo refere-se ao estudo de caso desenvolvido em uma das escolas municipais pioneiras na implantação dos laboratórios de informática do Proinfo em Bagé. Teve como problemática verificar as mudanças, não só no processo de ensino e aprendizagem, mas também nas concepções e atitudes por parte de toda a escola frente à mídia informática. O objetivo geral pautou-se no conhecimento e análise deste novo cenário. Sendo assim, destaca-se a realidade da escola e são encaminhadas possibilidades quanto à informática na prática pedagógica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples