dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Ilha, Darieli Daltrozo | |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:20:34Z | |
dc.date.available | 2016-09-23T15:20:34Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2200 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The school has an important social function and therefore needs to be known and discussed within the Information and Knowledge Society. This article refers to the case study developed in one of the pioneer city's schools in establishing computer labs of the Proinfo in Bagé. The problematic was to verify the changes, not only in teaching and learning process, but also the conceptions and attitudes on the part of the whole school with relation the Media Informatics. The overall goal was based on knowledge and analysis of this new scenario. Therefore, highlighting the reality of school and are routed possibilities informatics in the pedagogical practice. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.title | A escola no meio digital: novos desafios do ensinar e do aprender | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A escola tem uma importante função social e por isso, necessita ser conhecida e analisada dentro da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Esse artigo refere-se ao estudo de caso desenvolvido em uma das escolas municipais pioneiras na implantação dos laboratórios de informática do Proinfo em Bagé. Teve como problemática verificar as mudanças, não só no processo de ensino e aprendizagem, mas também nas concepções e atitudes por parte de toda a escola frente à mídia informática. O objetivo geral pautou-se no conhecimento e análise deste novo cenário. Sendo assim, destaca-se a realidade da escola e são encaminhadas possibilidades quanto à informática na prática pedagógica. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |