dc.contributor.advisor | Madruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama | |
dc.creator | Janke, Vânia Izabel Foleto | |
dc.date.accessioned | 2016-10-03T12:29:05Z | |
dc.date.available | 2016-10-03T12:29:05Z | |
dc.date.issued | 2004-04 | |
dc.date.submitted | 2004 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2206 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004. | por |
dc.description.abstract | This article has the results of a descriptive study with a mainly
quantity analysis, with the purpose of identifying the personal quality level
of the collaborators in two organizations. A section encloses the quality
management defining the evolution of the quality concept and a brief
history on the beginning of the battle for quality. The quality through the
people is also briefly discussed, emphasizing the participative
management, teamwork and human development. The results show that
the personal quality is present in acceptable levels on the daily actions of
the organizations’ collaborators. Training and participation opportunities
were suggested for the quality levels to reach optimal levels. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Administração | por |
dc.subject | Recursos humanos | por |
dc.subject | Qualidade | por |
dc.subject | Administração de empresas | por |
dc.title | A qualidade pessoal nas organizações | por |
dc.title.alternative | Personal quality on organizations | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Recursos Humanos e Marketing | por |
dc.description.resumo | Este artigo contém os resultados de um estudo descritivo com
análise predominantemente quantitativa, com o objetivo de identificar o
nível de qualidade pessoal dos colaboradores em duas organizações.
Uma seção abrange a gestão de qualidade definindo a evolução do
conceito de qualidade e um breve histórico do início da batalha pela
qualidade. A qualidade através das pessoas também é brevemente
discutida, enfatizando a gestão participativa, trabalho em equipe e o
desenvolvimento humano. Os resultados mostram que a qualidade
pessoal esta presente em níveis aceitáveis nas ações diárias dos
colaboradores nas organizações. Sugeriu-se treinamento e oportunidade
de participação para que os níveis de qualidade pessoal nestas
organizações atinjam níveis ideais. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |