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dc.contributor.advisorWeise, Andreas Dittmar
dc.creatorSantos, Bruno Miranda dos
dc.date.accessioned2016-10-04T10:37:31Z
dc.date.available2016-10-04T10:37:31Z
dc.date.issued2014-12-02
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2211
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2014.por
dc.description.abstractStrategic planning is a fundamental tool for the enterprise development and should not be delimited to the organization size. However, a planning process management in micro and small business should be aligned with the company strategic objective, due to its unique characteristics. This article aims to apply two managerial tools for strategic planning in an auto repair shop of a car dealership. To accomplish this study, it was necessary to search some data from customer satisfaction surveys, to subsequently analyze and apply the managerial tools. The outcomes show that there are some performance criteria that must be improved to develop a culture of continuous improvement of processes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectMicro e pequenas empresaspor
dc.subjectFerramentas gerenciaispor
dc.subjectMelhoria contínuapor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectMicro and small enterpriseseng
dc.subjectManagerial toolseng
dc.subjectContinuous improvementeng
dc.titleComparação de ferramentas gerenciais de planejamento estratégico: estudo de caso na empresa ALFApor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoO Planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento empresarial, não devendo ficar delimitado ao porte da organização. Entretanto, o gerenciamento de um processo de planejamento em micro e pequenas empresas deve estar alinhado com os objetivos estratégicos da empresa, em função de suas características singulares. Este trabalho tem como objetivo aplicar duas ferramentas gerenciais de planejamento estratégico no setor da oficina de uma concessionária de carros. Para realizar esse estudo, foi necessário levantar alguns dados referentes a pesquisas de satisfação dos clientes, para, posteriormente, analisar e aplicar de fato as ferramentas. Os resultados mostram que existem alguns critérios de desempenho que devem ser aprimorados, desenvolvendo com isso, uma cultura de melhoria continua dos processos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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