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dc.contributor.advisorPedrazzi, Fernanda Kieling
dc.creatorJost, Betina
dc.date.accessioned2016-10-06T11:57:49Z
dc.date.available2016-10-06T11:57:49Z
dc.date.issued2010-11-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2226
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis monograph discusses the importance and care given to the deployment of a system of Electronic Document Management (EDM) in micro-enterprise delicacy Restaurant. Indicate the characteristics of the deployment of an electronic system, advantages, importance, list the institution with the need for its implementation, means of document conversion, migration, preservation of records with care and why to deploy and maintain a system to electronically manage business documents, all with a view to streamline the documentation, leading to savings in time, space and modernization of the file, according to archival principles. We also emphasize that this monograph stresses should occur as treatment with the documents that are presented in digital media, after all you must provide all care to deal with the documents, regardless of the type of support they have. The documents of the company today are mostly on paper, arranged in file boxes located inside the office of the establishment by the computer desk. The file is small, since the restaurant has been around for a year. However, we visualized deploy an electronic system for handling the documents, which has seen great advantages, facilities, efficiency, and with a trend toward modernization and benefit decision-making by their administrators. But this research is limited in explaining the reasons and advantages for such a deployment, analyzing the situation concerning the company, purpose of this study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGED (Gestão Eletrônica de Documentos)por
dc.subjectImplantaçãopor
dc.subjectTratamento dos documentospor
dc.subjectMeio digitalpor
dc.titleEstudo sobre a implementação de sistema de GED para micro-empresa: o caso de uma empresa gaúcha do ramo alimentíciopor
dc.title.alternativeStudy on the implementation of system for micro-edm company: the case of a company of the food industry gauchoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoEsta monografia aborda a importância e os cuidados atribuídos para a implantação de um sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) na microempresa Iguaria Restaurante. Apontam-se as características da implantação de um sistema eletrônico, vantagens, importância, relacionamento da instituição com a necessidade de sua implantação, meios de conversão de documentos, migração, cuidados com preservação documental e o porquê de se implantar e manter um sistema que organize eletronicamente os documentos empresariais. Ressalta-se também que a presente monografia destaca sugestões de como deve ocorrer o tratamento com os documentos que se apresentam em meio digital, afinal deve-se providenciar todos os cuidados para lidar com os documentos, independente do tipo de suporte que eles apresentam. Os documentos da referida empresa hoje se encontram, em sua maioria, em suporte papel, dispostos em caixas-arquivo, situados no interior do escritório do estabelecimento junto à mesa do computador. O arquivo é pequeno, visto que o Restaurante existe há pouco mais de um ano, se relacionado ao término do desenvolvimento da pesquisa. Porém visualiza-se implantar um sistema eletrônico para o tratamento dos documentos, observado que possui grandes vantagens, facilidades, agilidade e eficiência, com tendência à modernizar e beneficiar na tomada de decisões por parte dos seus administradores. Porém esta pesquisa limita-se em explanar os motivos e os pontos positivos para tal implantação, analisando a situação da realidade da empresa, objetivo principal deste estudo. Portanto, constata-se a necessidade de um sistema que reúna os documentos de maneira digital e que traga em sua constituição os preceitos arquivísticos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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