Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Marta Roseli de Azeredo
dc.creatorJesus, Débora Guedes Leandro de
dc.date.accessioned2016-10-06T14:28:06Z
dc.date.available2016-10-06T14:28:06Z
dc.date.issued2011-09-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2232
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe education of Brazil has been concerned to have as one of its main objectives the quality in the process of teaching and learning, for it has produced a series of documents that govern and demand that this quality happen, among these are the indicators of quality in Education. On the basis of this reality the aim of the present study was to investigate whether these indicators of quality are being worked in the school practice and what the results are being achieved through the guiding principles presented by the same. The methodology used was case study, by the fact that the research has been developed in a School Unit that is considered small group. Over the course of the development of the research has been visualized the commitment of the entire School to promote quality in education, working the indicators through the proposal of the Politician Pedagogical Project that address all of these, and also the development of actions and complementary projects which has provided the School a gradual development in educational quality, therefore, the goals established by the Index for Education Development has been overcome in each year.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectIndicadores de qualidadepor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectEscolapor
dc.titleOs indicadores de qualidade na educação no contexto da escolapor
dc.title.alternativeOutcomes of practice for quality educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA educação do Brasil tem se preocupado em ter como um dos seus objetivos principal a qualidade no processo de ensino – aprendizagem. Para tanto, elaborou uma série de documentos que regem e exigem que esta qualidade aconteça. Entre esses estão os indicadores da qualidade na Educação. Com base nesta realidade o presente trabalho tem por finalidade diagnosticar se esses indicadores estão sendo trabalhados na prática escolar e quais os resultados que estão sendo alcançados. A metodologia utilizada foi estudo de caso, pesquisa desenvolvida em uma Unidade Escolar, considerada pequeno grupo. Ao longo da pesquisa foi visualizado o empenho de toda Escola para promoção da qualidade na educação. Esses indicadores são abordados no Projeto Político Pedagógico e executado através de ações e projetos complementares que tem proporcionado a Escola um desenvolvimento gradativo na qualidade educacional, pois, as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação tem sido superadas a cada ano.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples