Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKrug, Hugo Norberto
dc.creatorCasarotto, Veronica Jocasta
dc.date.accessioned2016-10-21T11:47:23Z
dc.date.available2016-10-21T11:47:23Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2253
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis investigation aimed to analyze the process of construction of knowledge teaching of physical education teachers acting in schools of Special Education. The study was characterized with qualitative descriptive and multiple case study. The instrument for the data collection information was a semi-structured interview, realized with three Physical Education teachers. The interpretation of information was content analysis. Concluded that: a) The initial formation of teachers studied did not offer sufficient subsidies for the actuation in schools of Special Education; b) The daily practice in the classroom contributed for the construction of teaching knowledge; c) Only one teacher invests in their continued formation; and, d) The teachers learned the teaching with the students with deficiency from of their experiential knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectSaberes docentespor
dc.titleO processo de construção dos saberes docentes de professores de Educação Física atuantes em escolas de educação especialpor
dc.title.alternativeThe process of construction of the knowledge teaching of Physical Education teachers acting in schools special educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEsta investigação objetivou analisar o processo de construção dos saberes docentes de professores de Educação Física atuantes em escolas de Educação Especial. O estudo caracterizou-se como qualitativo descritivo e estudo de casos múltiplos. O instrumento para a coleta de informações foi uma entrevista semiestruturada, realizada com três professores de Educação Física. A interpretação das informações foi à análise de conteúdo. Concluiu-se que: a) A formação inicial dos professores estudados não ofereceu subsídios suficientes para a atuação em escolas de Educação Especial; b) A prática diária nas aulas contribuiu para a construção dos saberes docentes; c) Apenas um professor investe na sua formação continuada; e, d) Os professores aprenderam a docência com os alunos com deficiência a partir de seus saberes experienciais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples