Monitoramento de métricas de marketing digital na escola de idiomas Hey Peppers!
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Data
2021-01-27Autor
Silva, Diuli Jaquelini Martins da
Metadata
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A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender quais as estratégias de marketing
digital utilizadas nas redes sociais da escola de idiomas Hey Peppers! Palmeira das Missões contribuem
para um maior engajamento dos seguidores e consumidores. Para isso, foi realizado um experimento
durante 60 dias nas redes sociais da Hey Peppers!, controlando o conteúdo publicado, e monitorando as
métricas, interações dos usuários e o engajamento. Tratando-se de pesquisa experimental, aplicada,
descritiva e quantitativa. Ao total, foram 53 publicações variadas no feed e 267 stories nas redes sociais
Facebook e Instagram, constatando que em geral, os seguidores comportam-se de maneiras diferentes
nas duas redes, tendo o Instagram médias maiores e mais significativas de interações do que o Facebook.
A estratégia compreendida como responsável pelo maior engajamento nas duas redes foi o uso de
colaboradores como porta-vozes, pequenos influencers da marca, trazendo reconhecimento e
aproximação com os seguidores e tornando os conteúdos virais. A respeito dos cálculos de engajamento,
conclui-se que nem sempre a publicação mais curtida ou mais comentada será a com melhor taxa de
engajamento, pois os valores tornam-se maiores quando a diferença entre as métricas alcance e
interações é menor. Destaca-se a importância da revisão teórica a respeito de marketing digital, redes
sociais e métricas, tema que ainda é relativamente novo, porém a compreensão e mensuração destas
informações digitais se mostra fortemente necessária tanto nas organizações como no meio acadêmico.
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