Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorKemec, Flávia Pacheco
dc.date.accessioned2016-11-01T12:52:02Z
dc.date.available2016-11-01T12:52:02Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2283
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article shows the importance of the use of media and digital technologies by teachers in their teaching practice, having as purpose to identify and analyze how they are being used on teachers’ pedagogical practice and what they are doing to insert this new learning concept in their teaching methodology. The methodology used for the realization of this work was a field search and, after a case study where was analyzed a research work accomplished in Geography discipline with the use of the computer, computational tools and the Internet. The referred study was conducted at the Municipal Elementary School Oliveiro Thaddeo, located in the city of Rosário do Sul, RS. After this study it was possible to conclude that, the use of media and digital technologies, in teaching practice is essential in knowledge construction, can bring very satisfactory results on teaching-learning process, since the school and the teachers are inserted, motivated and trained to their use. It could be noticed that, in this school, the media and digital technologies are available, but they are still little used on teaching practice, and that, most of its teachers, is not properly trained to the use of them.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectDocentepor
dc.titleO uso das mídias na prática docente: um estudo a partir da Escola de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo mostra a importância do uso das mídias e tecnologias digitais pelos professores em suas práticas docentes, tendo como objetivo identificar e analisar como elas estão sendo utilizadas nas práticas pedagógicas dos professores e o que eles estão fazendo para inserir este novo conceito de aprendizagem em suas metodologias de ensino. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi uma pesquisa de campo e, logo após, um estudo de caso onde foi analisado um trabalho de pesquisa desenvolvido na disciplina de Geografia com a utilização do computador, ferramentas computacionais e da Internet. O referido estudo foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo, situada no município de Rosário do Sul, RS. Após este estudo foi possível concluir que, o uso das mídias e de tecnologias digitais, na prática docente é fundamental na construção do conhecimento, podendo trazer resultados extremamente satisfatórios no processo ensino-aprendizagem, desde que a escola e os professores estejam inseridos, motivados e capacitados para a sua utilização. Pode-se constatar ainda que, nesta escola, as mídias e tecnologias digitais estão disponíveis, porém ainda são pouco utilizadas na prática docente, sendo que, a maioria dos seus professores, não está devidamente capacitada para a utilização das mesmas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples