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dc.contributor.advisorCampos, Flávio
dc.creatorBoff, Clarissa Iensen
dc.date.accessioned2021-11-19T14:09:23Z
dc.date.available2021-11-19T14:09:23Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22869
dc.description.abstractWith the present work I seek to detail the contents and the social crossings that permeate lesbian sexuality in order to observe its reverberations in my dance. The BPI: BailarinoPesquisador-Intérprete (“Dancer-Researcher-Interpreter”) method was the catalyst for this research, since, based on its tools and The Inventory in the Body axis, I became aware of this process. After reflecting on these questions about the lesbian body, I created the video dance “for all the times I didn't speak”. The synthesis of this work is given by the movement that springs from the need to give voice and strength to my lesbianity. In my body the feeling is one of integrity, moreover, there is the certainty of a job that still has a lot to be unfolded and discussed, creatively and reflexively.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLesbianidadepor
dc.subjectDançapor
dc.subjectMétodo BPIpor
dc.subjectInventário no corpopor
dc.subjectCorpo lésbicopor
dc.subjectLesbianityeng
dc.subjectDanceeng
dc.subjectBPI methodeng
dc.subjectThe inventory in the bodyeng
dc.subjectLesbian bodyeng
dc.titlePor todas as vezes que não falei: o corpo lésbico em movimentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationDança-Bachareladopor
dc.description.resumoCom o presente trabalho busco detalhar os conteúdos e os atravessamentos sociais que perpassam a sexualidade lésbica, a fim de observar as suas reverberações na minha dança. O Método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete) foi o catalisador dessa pesquisa, pois a partir de suas ferramentas e do eixo Inventário no Corpo, fui tomando consciência desse processo. Após refletir acerca dessas questões sobre o corpo lésbico, crio a videodança “por todas as vezes que não falei”. A síntese desse trabalho se dá pelo movimento que brota da necessidade de dar voz e força a minha lesbianidade. Em meu corpo a sensação é de integridade, ademais, fica a certeza de um trabalho que ainda tem muito para ser desdobrado e discutido, criativa e reflexivamente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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