Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorKotowski, Jandenis Lirianete Degaspery
dc.date.accessioned2016-11-03T13:44:47Z
dc.date.available2016-11-03T13:44:47Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2299
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article reports the beginning of the didactic work, mediated by technologies, of a public school teacher, and had as purpose to investigate the first didactic practices using digital educational resources available on the Internet and on Linux Educational 3.0, and analyze the participation of students in the proposed activities, as well the teacher performance with these resources. The work was developed in the second year of Elementary School, in the informatics laboratory of a public state school in Santo Cristo – Rio Grande do Sul State. The study concluded that the use of digital educational resources contributes to the development of significant activities, and makes possible to students to feel challenged, enhancing, this way, the conditions of learning of the approached contents. About the teacher performance, it’s noticed the necessity of continuing work and continuing formation, to her, and to all the teachers of the school, in order to improve the teachers’ performance with technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectRecursos educacionais digitaispor
dc.subjectPráticas didáticaspor
dc.titleIniciando o trabalho didático com recursos digitais nos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeInitiating the didactic work with digital resources in the first years of elementary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata o início do trabalho didático, mediado por tecnologias, de uma professora da rede pública e teve como objetivos investigar as primeiras práticas didáticas utilizando recursos educacionais digitais disponíveis na Internet e no Linux Educacional 3.0, analisar a participação dos alunos nas atividades propostas e a atuação da professora com os novos recursos. Foi desenvolvido com uma turma do 2º Ano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, no laboratório de Informática de uma escola da rede estadual de Santo Cristo – RS. O estudo concluiu que o uso dos recursos educacionais digitais contribui para o desenvolvimento de atividades significativas, possibilita ao educando sentir-se desafiado, ampliando assim, as condições de aprendizagem dos conteúdos estudados. Sobre a atuação da professora constata-se a necessidade de continuidade do trabalho e de formação continuada para ela e todos os professores da escola para melhorar a performance docente com as tecnologias.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples