Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGlufke, Ronaldo Martins
dc.creatorKesseler, Leonila Nilse
dc.date.accessioned2016-11-04T13:06:49Z
dc.date.available2016-11-04T13:06:49Z
dc.date.issued2010-11-27
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2302
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe following article examines the use of Information and Communication Technology (ICT) in classroom in school environments. Visa reports so illuminating how the technologies are invading the schools, allowing open new perspectives for the teaching and learning process so inclusive and qualifying for both the students and for teachers in Brazilian education. Get more information on the basis of existing publications on the role of ICT in today. Discusses the current context of ICT in classrooms, as well as their integration into the school curriculum in order to seek new alternatives to improve the quality of education and improvement of teachers in a classroom. In the justification of better understanding the use of technology, it was concluded that the school needs to steadily expand the space for receiving the technology in the classroom in which teachers have a certain mastery over the use of them, but still must obtain a training more specific and continuing in a critical and reflective.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectCurrículopor
dc.titleO uso das TIC em sala de aulapor
dc.title.alternativeThe use of ICT in the classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO seguinte artigo analisa o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula em ambientes escolares. Visa relatar de maneira esclarecedora a forma como as tecnologias estão invadindo as escolas, possibilitando abertura de novas perspectivas para o processo de ensino aprendizagem de maneira integradora e qualificadora tanto para os alunos como para os professores na educação brasileira. Com o auxílio de informações baseadas em publicações, sobre o papel das TIC nos dias de hoje, discutir o contexto atual das TIC em salas de aula, bem como a sua inserção no currículo escolar com o intuito de buscar novas alternativas para melhorar a qualidade da educação e o aperfeiçoamento de professores dentro de uma sala de aula. Na justificativa de entender melhor o uso das tecnologias, concluiu-se que a escola precisa ampliar cada vez mais o espaço para receber as tecnologias em sala de aula na qual os professores têm certo domínio em relação ao uso delas, mas ainda deverão obter uma formação mais específica e continuada de maneira crítica e reflexiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples