dc.contributor.advisor | Glufke, Ronaldo Martins | |
dc.creator | Kesseler, Leonila Nilse | |
dc.date.accessioned | 2016-11-04T13:06:49Z | |
dc.date.available | 2016-11-04T13:06:49Z | |
dc.date.issued | 2010-11-27 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2302 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The following article examines the use of Information and Communication
Technology (ICT) in classroom in school environments. Visa reports so
illuminating how the technologies are invading the schools, allowing open new
perspectives for the teaching and learning process so inclusive and qualifying
for both the students and for teachers in Brazilian education. Get more
information on the basis of existing publications on the role of ICT in today.
Discusses the current context of ICT in classrooms, as well as their integration
into the school curriculum in order to seek new alternatives to improve the
quality of education and improvement of teachers in a classroom. In the
justification of better understanding the use of technology, it was concluded that
the school needs to steadily expand the space for receiving the technology in
the classroom in which teachers have a certain mastery over the use of them,
but still must obtain a training more specific and continuing in a critical and
reflective. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Sala de aula | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.title | O uso das TIC em sala de aula | por |
dc.title.alternative | The use of ICT in the classroom | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O seguinte artigo analisa o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
(TIC) em sala de aula em ambientes escolares. Visa relatar de maneira esclarecedora
a forma como as tecnologias estão invadindo as escolas, possibilitando abertura de
novas perspectivas para o processo de ensino aprendizagem de maneira integradora
e qualificadora tanto para os alunos como para os professores na educação brasileira.
Com o auxílio de informações baseadas em publicações, sobre o papel das TIC nos
dias de hoje, discutir o contexto atual das TIC em salas de aula, bem como a sua
inserção no currículo escolar com o intuito de buscar novas alternativas para melhorar
a qualidade da educação e o aperfeiçoamento de professores dentro de uma sala de
aula. Na justificativa de entender melhor o uso das tecnologias, concluiu-se que a
escola precisa ampliar cada vez mais o espaço para receber as tecnologias em sala
de aula na qual os professores têm certo domínio em relação ao uso delas, mas ainda
deverão obter uma formação mais específica e continuada de maneira crítica e
reflexiva. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |