Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorCarvalho, Helena Faleiros de
dc.date.accessioned2021-12-12T21:27:39Z
dc.date.available2021-12-12T21:27:39Z
dc.date.issued2021-02-01
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23252
dc.description.abstractThis paper presents a design analysis of 15 off road vehicles and their striking features communicated through morphology, what the advertising, considers as attributes of this style known as “off road”. Through this analysis was summarized in a table mixing both meaning dimensions, (semantic and morphologic) what we called “tripod off road”, bringing these striking trades that differ these automotives models, besides their amazing performance, from other cars. Having in mind the design importance as an order winner for purchasing and customer decision, through this paper we emphasize the attributes that differ these models and conquer the adventure and off road sports lovers. At the end, it was elaborated as a mock-up, with the help of the Mauá institute of technology, an experimental model destined to Baja SAE’s competitions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectOff roadeng
dc.subjectImagempor
dc.subjectAutomóveispor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectBaja SAEpor
dc.subjectImageeng
dc.subjectAutomobileseng
dc.titleA comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAEpor
dc.title.alternativeVisual off road communication applied in automotivedesign: experimental design for Baja SAE modeleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo desse estilo conhecido como off road. Através dessa análise, foi elaborada uma tabela que mistura essas duas dimensões de significação (semântico e morfológico) em que chamamos de “Tripé off road ”, trazendo traços marcantes que diferenciam esses modelos automotivos, além de sua performance diferenciada dos demais. Tendo em mente a importância do design como influenciador no momento da compra e decisão do cliente, por meio desse trabalho acentuamos as características que diferenciam esses modelos e conquistam os amantes de aventura e esporte automotivo off road . Ao final foi elaborado um mock-up , com ajuda do Instituto Mauá de Tecnologia, de um modelo experimental destinado à competição Baja SAE.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto