Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por orientadores "Powaczuk, Ana Carla Hollweg"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Índices para que te quero: o bloco alfabetizador e sua implicação ao trabalho pedagógico
(2022-02-10)O presente estudo vincula-se ao Mestrado Profissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional. A investigação objetivou compreender as implicações ... -
Formação continuada de professores: indicadores para uma política na Rede Municipal de Itaara
(2019-08-23)Esta pesquisa tem como foco as experiências de formação continuada e desenvolvimento profissional de professores da rede municipal de Itaara. O estudo vincula-se ao Mestrado Profissional/UFSM na Linha de Pesquisa 2 - Gestão ... -
A visibilidade das infâncias na escola: agenda de acolhimento em contextos de vulnerabilidade social
(2023-02-08)Este estudo dissertativo vincula-se ao Curso de Mestrado Profissional, do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, a Linha de Pesquisa LP2 Gestão Pedagógica e Contextos Educativos. Aborda a ... -
A gestão em rede em territórios de vulnerabilidade social: círculos de diálogos com docentes gestoras
(2023-11-09)Este estudo vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, Mestrado profissional, a partir da linha LP2 Gestão Pedagógica e Contextos Educativos. Tem como objeto de investigação a ... -
Alfabetização de crianças em situação de vulnerabilidade social: desafios à gestão do trabalho pedagógico
(2021-02-05)Esta pesquisa tem como foco os desafios da gestão do trabalho pedagógico no processo de alfabetização em Instituições que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social. Vincula-se a Linha de Pesquisa 2 – Gestão ... -
Egressas do curso de Pedagogia UAB/UFSM: os desafios da iniciação na carreira docente
(2020-12-01)Este estudo investiga os desafios de professoras iniciantes, egressas do curso de Pedagogia UAB/UFSM, ao inserir-se na carreira docente. Vincula-se ao Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Políticas Públicas ... -
Desafios à permanência e agendas de acolhimento no mestrado profissional: um estudo com trabalhadores pesquisadores
(2022-02-09)Esta pesquisa tem como foco os desafios e as vulnerabilidades enfrentadas pelos estudantes do mestrado profissional no percurso de sua formação no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional. ... -
O trabalho pedagógico para e com as infâncias em situação de vulnerabilidade social: projetos colaborativos em construção
(2023-11-17)Este estudo vincula-se ao Curso de Mestrado Profissional, do Programa de Pósgraduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, na Linha de Pesquisa LP2 Gestão Pedagógica e Contextos Educativos, tem como temática Gestão ...