Navegação Programa de Pós-Graduação em Informática por orientadores "Müller, Felipe Martins"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
EXPORTSCORM: módulo SCORM para exportar objetos de aprendizagem do módulo Lição
(2011-03-29)O avanço tecnológico proporciona uma nova realidade ao processo educacional, a possibilidade de usar ferramentas mais interativas no ensino-aprendizagem. Entre tantas ferramentas, os objetos de aprendizagem podem agir ... -
Jogos sérios em mundos virtuais: uma abordagem para o ensino-aprendizagem de teste de software
(2012-04-04)Este trabalho apresenta uma abordagem de aprendizagem baseada em jogos utilizando o jogo sério denominado Jogo da Equipe de Teste de Software (JETS), que é um jogo em três dimensões, multiplayer e foi desenvolvido no ... -
Hibridização de métodos exatos e heurísticos para resolução de problemas de otimização combina
(2011-03-04)A recente evolução dos computadores como também dos métodos exatos oriundos da programação matemática, muitos destes eficientemente implementados em otimizadores comerciais, propiciou o surgimento de novos algoritmos, ... -
Modelos matemáticos para os problemas de dimensionamento e programação de bateladas em máquina única e máquinas paralelas
(2014-03-19)Problemas de minimização do makespan no dimensionamento e programação de bateladas em máquinas de processamento são extensamente explorados pela literatura acadêmica, motivados principalmente por testes de confiabilidade ...