Navegação Programa de Pós-Graduação em Informática por orientadores "Medina, Roseclea Duarte"
Itens para a visualização no momento 1-14 of 14
-
Miss Marple - desenvolvimento de ferramenta para auxiliar na verificação e detecção de indícios de plágio com base no método DIP detector de indícios de plágio
(2013-04-22)O trabalho desenvolvido objetivou identificar as necessidades que ainda permeavam as ferramentas de análise e detecção de indícios de plágio para posterior desenvolvimento de uma nova ferramenta, denominada Miss Marple, a ... -
ROAD: repositório semântico de objetos de aprendizagem para dispositivos móveis
(2010-04-20)Muitos sistemas Web estão sendo adaptados para execução e visualização em dispositivos móveis. Objetos de Aprendizagem (OA) não fogem a essa regra e são muito utilizados como recurso pedagógico no contexto da Mobile Learning. ... -
ELAI: intelligent agent adaptive to the level of expertise of students
(2015-03-06)O uso de agentes inteligentes cientes das características individuais e de contexto dos estudantes, possibilita oferecer um suporte adequado as reais exigências dos mesmos. Aliado a isso, a implementação destes agentes ... -
Contexto de expertise e localização influenciando a gerência de TI
(2011-03-17)As organizações modernas estão se tornando cada vez mais dependentes da Tecnologia da Informação (TI), o que torna imprescindível a implementação de um gerenciamento efetivo da TI para que os altos investimentos realizados ... -
Adaptação do mobile learning engine moodle (MLE moodle) aos diferentes estilos cognitivos utilizando hipermídia adaptativa
(2010-03-24)O trabalho desenvolvido objetivou identificar indicadores para a adaptação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Mobile Learning Engine Moodle (MLE Moodle) ao estilo cognitivo do aluno por meio do Sistema criado para ... -
DDAAV - detector do desempenho do aluno em AVAs
(2014-04-15)Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) são beneficiados com os avanços do uso de tecnologias na Educação, possibilitando uma aprendizagem mais dinâmica e significativa. Diante do aumento de interação nestes ambientes, ... -
UVLEQoC: a ubiquitous virtual learning environment with quality of context
(2014-02-25)Os ambientes U-Learning buscam coletar informações referentes às preferências e necessidades dos usuários para formular o seu contexto e realizar adaptações no seu conteúdo e interface para se adequar ao perfil do usuário, ... -
Mobile service desk: integrando sensibilidade ao contexto e sistema de recomendação
(2013-03-27)A gerência dos problemas ocorridos em ambientes que fazem uso da Tecnologia da Informação (TI), aliada a necessidade de uma resposta rápida das equipes de suporte, faz com que organizações necessitem de sistemas para ... -
Desenvolvimento e aplicação de um método para detecção de indícios de plágio
(2011-03-11)A distribuição e o acesso a informações por um número muito maior de pessoas na internet tem crescido de forma exponencial, o que vem dificultando o controle da originalidade de tais informações e facilitando o trabalho ... -
U-SEA: um ambiente de aprendizagem ubíquo utilizando cloud computing
(2011-12-05)A difusão do uso dos ambientes virtuais de aprendizagem apresenta um grande potencial para desenvolvimento de aplicações que atendam necessidades na área da educação. Tendo em vista a importância de uma aplicação mais ... -
SistEX um sistema dinâmico para detectar a experiência do aluno
(2014-04-15)A difusão do uso de ambiente virtual de aprendizagem (AVA) apresenta um grande potencial para o desenvolvimento de aplicações que atendam necessidades na área da educação. Em ambientes U-Learning o objetivo é buscar ... -
Openvisor – framework para redes de experimentação Openflow
(2016-12-20)As redes de experimentação (testbeds) baseadas em OpenFlow tem-se constituído em um campo de investigação emergente, tendo em vista a necessidade de criar ambientes de experimentação que viabilizem o desenvolvimento de ... -
ReviMobile - repositório de vídeos educacionais para m-learning utilizando agente conversacional
(2010-09-22)O avanço tecnológico tem proporcionado utilização frequente de vídeos pelos educadores no processo de ensino-aprendizagem. Para viabilizar o presente trabalho, foi realizado um estudo sobre vídeos digitais (características, ... -
TCN5 - Teaching computer networks in a free immersive virtual environment
(2014-02-27)O ensino de temas técnicos na área de Redes de Computadores envolve conceitos difíceis de serem entendidos na forma pedagógica tradicional, ou seja, de forma estática. Ao mesmo tempo, os avanços tecnológicos criaram ...