Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSeidel, Álysson Raniere
dc.creatorZandonatto, Flávio Tschoepke de Medeiros
dc.date.accessioned2022-03-14T11:52:02Z
dc.date.available2022-03-14T11:52:02Z
dc.date.issued2022-02-16
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23778
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia Elétrica, RS,2022por
dc.description.abstractDue to the increase in demand for electric vehicles combined with the development of photo voltaic generation, a DC-DC converter is proposed, converting energy from a stationary battery bank, which is powered by solar generation, to charge an electric vehicle. The proposed conver ter is a two-switch Forward, working on the IPOS configuration. Considering that, an analysis of the operation of the converter Forward with two switches is performed, demonstrating its operating modes, main waveforms and design of its components. In addition, this work propo ses a method of optimization for the converter modules, by analyzing the number of modules and its components. It performs a cost analysis and gets an optimal point between efficiency, cost, and power density. Experimental results are obtained through the usage of a prototype containing a single module. This single module was assembled in a test bench and achieved an efficiency of 91.6%.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConversor CC-CCpor
dc.subjectCarregamento de bateriaspor
dc.subjectOtimização de módulospor
dc.subjectVeículo elétricopor
dc.titleAnálise e projeto de conversores Forward modulares aplicados a carregadores de veículos elétricospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Engenharia Elétricapor
dc.description.resumoDevido ao aumento da demanda por veículos elétricos aliado ao desenvolvimento de geração fotovoltaica é desenvolvido um conversor CC-CC capaz de transferir energia de um banco de baterias estacionário, alimentado pela geração solar, para carregamento de um veículo elétrico. O conversor proposto é um Forward duas chaves, na configuração IPOS. Dessa forma é feita a análise de funcionamento do conversor Forward duas chaves, demonstrando etapas de ope ração, metodologia de projeto do conversor e dimensionamento de seus componentes. Além disso, este trabalho propõe um método de otimização dos módulos do conversor apresentado através da análise do número de módulos e seus componentes, fazendo uma análise de custo e encontrando um ponto ótimo entre eficiência, custo e densidade de potência. Resultados experi mentais são obtidos através de um protótipo de um modulo implementado em bancada e assim se obtendo uma eficiência de 91,6%.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto