Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPassini, Aline Ferrão Custodio
dc.creatorFoltz, Bruna Luiza de Souza
dc.date.accessioned2022-03-17T18:40:08Z
dc.date.available2022-03-17T18:40:08Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022-02
dc.identifier.citationFOLTZ, B. L. S. Psicologia ambiental: uma revisão sobre a importância do comportamento pró-ambiental. 2022. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) – Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23814
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, RS, 2022.por
dc.description.abstractConsidering human behavior as responsible for several of today's environmental problems, the present work aims to deepen the understanding of pro-environmental behavior through a bibliographic review of scientific productions about this topic, reviewing and analyzing the main factors that lead an individual to reevaluate and modify his or her behavior in order to contribute to sustainable development. Through the interdisciplinarity between the areas of environmental psychology and environmental education, it is possible to reach a consensus on how different life experiences, habits, values, levels of awareness, and education affect the development of environmental awareness and perspective in a person. The literature review that was conducted analyzed 13 articles published from 2016 to 2021, addressing topics such as sustainable practices, environmental education and pro-environmental behavior itself, in order to contribute to the characterization and development of concepts of the interaction between people and the environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComportamento pró-ecológicopor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectPsicologia ambientalpor
dc.subjectPro-environmental behavioreng
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectEnvironmental psychologyeng
dc.titlePsicologia ambiental: uma revisão sobre a importância do comportamento pró-ambientalpor
dc.title.alternativeEnvironmental psychology: a review on the importance of pro-environmental behavioreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia Ambiental e Sanitáriapor
dc.description.resumoConsiderando o comportamento humano como responsável por diversos problemas ambientais da atualidade, o presente trabalho busca aprofundar-se na compreensão do comportamento pró-ambiental por meio de uma revisão bibliográfica de produções científicas que discorrem a respeito desse tema, revisando e analisando quais os principais fatores que levam um indivíduo a reavaliar e modificar sua conduta de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável. Através da interdisciplinaridade entre as áreas da psicologia ambiental e educação ambiental, é possível chegar a um consenso sobre como diferentes experiências de vida, hábitos, valores, níveis de consciência e formação afetam o desenvolvimento da consciência e perspectiva ambiental em uma pessoa. A revisão bibliográfica realizada analisou 13 artigos publicados entre os anos de 2016 a 2021, abordando temas como práticas sustentáveis, educação ambiental e o próprio comportamento pró-ambiental, a fim de contribuir para a caracterização e desenvolvimento de conceitos da interação entre pessoas e meio ambiente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto