Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFurquim, Alexandra Silva dos Santos
dc.creatorKuhn, Fabiane
dc.date.accessioned2016-11-22T12:20:50Z
dc.date.available2016-11-22T12:20:50Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2416
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis conclusion of course work presents the theme of the democratic school management training and its impact on readers of subjects in the early years of schooling. The problem was investigated: The school management influence on the formation of readers in the early years of schooling? Through the general objective sought to know if the democratic school management influences the formation of subjects readers in the early years of schooling, with the aim of this contribution to the human being in his life in society. For this work, we looked for the type of literature. Therefore, the school should be a place where students and teachers can build, produce, dialogue and questioning, a local educational practices and spaces resized. Therefore, it is necessary to plan events that reading all of the school managers to work within a range of reading and writing, planning each within its area, according to the level of knowledge of children, the activities that will be developed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectLeiturapor
dc.titleA gestão escolar democrática e sua repercussão na formação de leitores nos anos iniciais de escolarizaçãopor
dc.title.alternativeDemocratic school management and its impact formation of readers in early years schoolingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsse trabalho de conclusão de curso apresenta como tema a gestão Escolar democrática e sua repercussão na formação de sujeitos leitores nos anos iniciais de escolarização. O problema investigado foi: A gestão escolar influência na formação de leitores nos anos iniciais de escolarização? Por meio do objetivo geral buscou-se conhecer se a gestão escolar democrática influencia na formação de sujeitos leitores nos anos iniciais de escolarização, visando à contribuição desta para o ser humano na sua vivência em sociedade. Para a realização deste trabalho, buscou-se a modalidade de pesquisa bibliográfica. Assim sendo, a escola deve ser um espaço onde os alunos e professores possam construir produzir, dialogar e questionar, um local com práticas pedagógicas e espaços redimensionados. Para isso, é necessário planejar eventos de leitura em que todos os gestores da escola trabalhem dentro de uma linha de leitura e escrita, planejando cada um dentro da sua área, de acordo com o nível de conhecimento das crianças, as atividades que irão ser desenvolvidas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples