Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMacedo, Ricardo Tombesi
dc.creatorNeinas, Patrícia
dc.date.accessioned2022-05-02T22:46:33Z
dc.date.available2022-05-02T22:46:33Z
dc.date.issued2020-12-10
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24244
dc.description.abstractThis paper investigates the integration of Augmented Reality (AR) in the teaching-learning process of geometric solids in Basic Education. Bearing in mind that the students' commitment interferes a lot in their progress, therefore, AR as a technological and ludic resource can help in this interaction, generating understanding of theoretical concepts. For it is known of the countless difficulties encountered in the teaching of mathematics due to their lack of perception of reality. The main objective is to present a didactic way to get around this problem with AR. The results show that its use in teaching geometry contributes to an improvement of more than 80% in relation to the understanding of the content.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectRealidade aumentadapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectGeometriapor
dc.titleEnsino de matemática com o auxílio da realidade aumentadapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo da UAB de Três Passos/RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação EaD - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoEste artigo investiga a integração da Realidade Aumentada (RA) no processo de ensino-aprendizagem de sólidos geométricos no Ensino Básico. Tendo em vista que o comprometimento dos educandos interfere muito no progresso dos mesmos, logo, a RA como recurso tecnológico e lúdico pode ajudar nessa interação gerando compreensão dos conceitos teóricos. Pois sabe-se das inúmeras dificuldades encontradas no ensino de matemática devido sua falta de percepção com a realidade. O principal objetivo consiste em apresentar uma forma didática de contornar esse problema com a RA. Os resultados apontam que seu uso no ensino de geometria colabora com uma melhora em mais de 80% em relação a compreensão do conteúdo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto