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dc.contributor.advisorOliveira, Clarissa da Silva
dc.creatorKirinus, Maria Cristina Dornelles
dc.date.accessioned2016-11-24T13:02:46Z
dc.date.available2016-11-24T13:02:46Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2430
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe physical education is an area of the knowledge that is part of the school curriculum, and as such it cannot be to the margin of the national politics of education. The intends, therefore in that study to approach the thematic of the students' inclusion with special needs in the physical education class, where they can be developed and assimilated contents, so that the student it builds your body knowledge and movement providing in that way, autonomy, pleasure and in accordance socialization your limitations, inside of a conscious practice. It is pointed out that is necessary to the physical education teacher the appropriate preparation so that it can collaborate in an efficient way and it holds with the inclusion process intended by the education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectNecessidades especiaispor
dc.subjectEducação físicapor
dc.titleA inclusão dos alunos com necessidades especiais na aula de educação físicapor
dc.title.alternativeThe inclusion of students with special needs in the physical education classeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA Educação Física é uma área do conhecimento que faz parte do currículo escolar, e como tal não poderá estar à margem das políticas nacionais de educação. Propõe-se, portanto nesse estudo abordar a temática da inclusão de alunos com necessidades especiais na aula de educação física, onde possam ser desenvolvidos e assimilados conteúdos, de forma que o aluno construa seu conhecimento de corpo e movimento, proporcionando-lhe dessa forma, autonomia, prazer e socialização conforme suas limitações, dentro de uma prática consciente. Ressalta-se que é necessário ao professor de educação física o preparo adequado para que possa colaborar de maneira eficiente e segura com o processo de inclusão pretendido pela educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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