dc.contributor.advisor | Menezes, Eliana da Costa Pereira de | |
dc.creator | Lima, Kathia Espina de | |
dc.date.accessioned | 2016-12-27T13:16:38Z | |
dc.date.available | 2016-12-27T13:16:38Z | |
dc.date.issued | 2007-10 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2438 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | This article has for objective to make some reflections regarding the use of computer
science in the education inclusive. Ahead of this, we will approach subjects as:
computer science, education and inclusion, gifts in the current society, and, in many
of our schools, subjects these that educators defy to rethink and many pedagogical
practical times to transform its, searching a bigger understanding on the importance
that each one has in the construction of an education of quality. To do so, perform
interviews with teachers to see in what way they are reflecting on these issues, and
they are seeking information, and update training, to work in reality school, trying to
adapt their teaching practices developments of the times. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.title | A educação inclusiva e a informática: transformações e desafios das práticas pedagógicas | por |
dc.title.alternative | The inclusive educacion and the informatics: transformations and challenges of the pedagogical practices | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo discutir a utilização da informática na educação
inclusiva. Diante disto, abordaremos temas como: informática, educação e inclusão,
presentes na sociedade atual, e, em muitas de nossas escolas, temas estes que
desafiam educadores a repensarem e, muitas vezes, transformarem suas práticas
pedagógicas, buscando uma maior compreensão sobre a importância que cada um
tem na construção de uma educação de qualidade. Para tanto, realizamos
entrevistas com professores para verificar de que forma eles estão refletindo a
respeito destes temas, e como estão buscando informação, atualização e
capacitação, para atuarem na realidade escolar, procurando adequar suas práticas
pedagógicas a evolução dos tempos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |