Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Liliana Soares
dc.creatorLima, Juliana Corrêa de
dc.date.accessioned2016-12-27T13:40:33Z
dc.date.available2016-12-27T13:40:33Z
dc.date.issued2009-08-07
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2439
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis monograph presents a study on the influence of the school in the process of constitution of citizens. Some main concepts are salient as education and participation related to the subject management in the scope of the school. With this work it was possible to reflect the importance that a democratic management has in the constitution of the citizenship of the students. For this, a research of qualitative character became, and bibliographical. Thus, the importance of subjects was boarded that intervene with the pertaining to school activities and the improvement of the process of production of knowledge of all the students. One perceived that a management for the citizenship if becomes possible when it has collective participation, and this management propitiates possibilities of new ways in the education for the construction of a democratic school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestãopor
dc.titleGestão democrática: a escola como espaço de uma educação para a cidadaniapor
dc.title.alternativeDemocratic management: the school as an area of education for citizenshipeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta monografia apresenta um estudo sobre a influência da escola no processo de constituição de cidadãos. Serão ressaltados alguns conceitos principais como educação e participação relacionados ao tema gestão no âmbito da escola. Com este trabalho foi possível refletir a importância que uma gestão democrática tem na constituição da cidadania dos estudantes. Para isso, fez-se o uso de uma pesquisa de caráter qualitativo, e bibliográfica. Assim, foi abordada a importância de temas que interferem nas atividades escolares e na melhoria do processo de produção de conhecimento de todos os estudantes. Percebeu-se que uma gestão para a cidadania se torna possível quando há participação coletiva, e essa gestão propicia possibilidades de novos caminhos na educação para a construção de uma escola democrática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples