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dc.contributor.advisorAvila, Jorge de
dc.creatorLoro, Patricia de Arruda Carilo
dc.date.accessioned2017-01-04T14:42:13Z
dc.date.available2017-01-04T14:42:13Z
dc.date.issued2004-11-15
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2471
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectSatisfação dos clientespor
dc.titleMotivos que levam os clientes a realizarem suas compras em determinado ponto de venda da rede Reni Farmáciaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationRecursos Humanos e Marketingpor
dc.description.resumoO estudo avaliou o relacionamento da empresa Reni Farmácias com seus clientes a partir de uma entrevista elaborada para evidenciar os motivos que levam os consumidores até um dos pontos de vendas da empresa. A rede Reni Farmácias compõe-se, de seis lojas ou pontos de vendas, sendo que quatro dessas lojas estão localizadas no centro da Cidade, loja 1 na Praça Saldanha Marinho; loja 2 na Rua do Acampamento; loja 3 na rua Dr. Bozzano junto ao Elegância Center Shop, loja 4 na Avenida Rio Branco, loja 5 no Monet Plaza Shopping localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e a loja 6 no Conjunto Habitacional Tancredo Neves. A elaboração do artigo foi estruturada, em três partes: quadro referencial teórico, metodologia e resultados. O referencial teórico que serviu de apoio à pesquisa e a composição deste artigo reuniu estudos e conceitos relativos ao marketing, ao comportamento do consumidor, ao valor e satisfação que a empresa deve conferir a seus clientes e as práticas utilizadas para que se estabeleça o marketing de relacionamento. A metodologia definiu, a partir do universo pesquisado, constituído por todos os clientes da rede Reni Farmácias, estimadas em 33.500 pessoas por mês, a amostra não probabilística, do tipo acidental, de 300 elementos. Assim os dados da pesquisa foram coletados através de entrevistas apoiadas em um questionário aplicado diretamente nas lojas da rede Reni Farmácias, sendo 50 (cinqüenta) questionários em cada um dos seus seis pontos de vendas. O questionário foi subdividido em duas partes: Dados de Identificação, que serviram para traçar o perfil sócio-demográfico geral dos entrevistados e Dados Específicos, que revelaram as motivações, preferências e opiniões dos clientes sobre o ponto de vendas em que se encontravam, assim como a importância que estes clientes conferem aos serviços que lhes são oferecidos e ainda sugestões de melhorias que possam ser implementadas para satisfazer suas necessidades. Após a compilação e a análise dos dados contatou-se que entre os principais motivos para escolha de uma determinada loja da Rede Reni Farmácias destacam-se, o atendimento dos funcionários, a localização das lojas (proximidade das residências ou no trajeto rotineiro dos entrevistados) e a qualidade do ambiente de suas lojas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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