dc.contributor.advisor | Guterres, Clovis Renan Jacques | |
dc.creator | Lopes, Eneida Santos | |
dc.date.accessioned | 2017-01-05T11:42:01Z | |
dc.date.available | 2017-01-05T11:42:01Z | |
dc.date.issued | 2005-03-29 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2477 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | The present work shows the thougts about the introduce of the Participative
Class Meeting at a Municipal Basic Education School, comparing and examining
the Traditional Class Meeting and the Participative Class Meeting and identifies the
objections to its implantation since among severa] problems that education is
facing it is the way of solve the learnign problems, so that help the studentes in
their difficulties and not disturb them more. Starting from this presupposition it is
attempted to study carefuIly the knowledges about the Participative Class Meeting
and the assessinent, showing that through the answers to the research
instruments, the great difficulty that teachers and studens have relating to the
problems appeared is the classroom. Finally ít is detected the need of a bigger
theoretical attemption regarding to the planning, more opportunity discuss new
ideas, accepting reviews and searching for new solutions to the challenges that
comes out during the activities proposed by the School. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Conselho de classe participativo | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Aprofundamento teórico | por |
dc.title | Conselho de classe participativo | por |
dc.title.alternative | Participative class meeting | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho reflete sobre a implantação do Conselho de Classe
Participativo em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, comparando e
analisando o Conselho de Classe Tradicional e o Conselho de Classe Participativo
e identifica as dificuldades para sua implantação, pois entre os vários problemas
que a educação vem enfrentando, encontra-se o modo de sanar os problemas de
aprendizagem, de forma a ajudar os alunos nas suas dificuldades e não prejudicálos
ainda mais. Partindo desse pressuposto, procura–se aprofundar os
conhecimentos sobre o Conselho de Classe Participativo e a avaliação,
mostrando–se que, através das respostas aos instrumentos de pesquisa, a grande
dificuldade que professores e alunos possuem em relação a problemas surgidos
em sala de aula. Ao concluir, percebe–se a necessidade de um maior
aprofundamento teórico em relação ao planejamento, mais espaços para a
discussão de novas idéias, aceitando críticas e buscando soluções para os
desafios que surgiram no decorrer das atividades propostas pela Instituição
Escolar. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |