Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorLinck, Fábio Gomes
dc.date.accessioned2017-01-12T11:03:02Z
dc.date.available2017-01-12T11:03:02Z
dc.date.issued2010-11-29
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2492
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe present work has as proposal to present the reasons that justify developing activities with the use of music and resources from the computer, how the software GeoGebra, to assist in teaching and in learning of trigonometric functions. For both, was performed a pedagogical intervention with third graders of High School, of a state school at Santana do Livramento/RS in year 2010. The observations and notes written allowed to conclude that the activities stirred up the students, provided the interaction between them and facilitated the construction of concepts that were worked.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectGeoGebrapor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleO GeoGebra e a música como recursos auxiliares no ensino das funções trigonométricaspor
dc.title.alternativeThe GeoGebra and music as helpful resouces in the teaching of trigonometric functionseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como proposta apresentar as razões que justificam desenvolver atividades com o uso da música e de recursos provindos do computador, como o software GeoGebra, para auxiliar no ensino e na aprendizagem de funções trigonométricas. Para tanto, foi realizada uma intervenção pedagógica com alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual na cidade de Santana do Livramento/RS no ano de 2010. As observações e anotações realizadas permitiram concluir que as atividades empolgaram os alunos, proporcionaram a interação entre eles e facilitaram a construção dos conceitos que foram trabalhados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples