Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorLarrondo, Mônica Roselló
dc.date.accessioned2017-01-12T11:24:57Z
dc.date.available2017-01-12T11:24:57Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2493
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article describes research on the contribution of media in the disciplines of Religious Education, History, Science and Portuguese, with great importance, as a pioneering work in school, and the intention to extend over time to all subjects of the series, perhaps at school, because, you see interdisciplinarity as a process of development of teaching learning and digital inclusion, as a link to this learning occurs. The work focuses on the use of digital media, computers (and Internet), the construction of learning objects, how to mount a newspaper and blog in the classroom. The research was conducted with 16 students in 8th grade, Public School Elementary School Francisco Manoel, located in Restinga Seca, School Campus, experiencing the integration of "doing" of educational practice with the "know" (conceptual knowledge) of what is doing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectConhecimento conceitualpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.titleProjeto interdisciplinar desenvolvido na oitava série do ensino fundamental usando blog e jornal onlinepor
dc.title.alternativeInterdisciplinary project developed in the eighth grade on using blog and online journaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata uma pesquisa sobre a contribuição das mídias nas disciplinas de Ensino Religioso, História, Ciências e Português, sendo de suma importância, por ser um trabalho pioneiro na escola, e com a intenção de se estender a todas as disciplinas da série, quiçá (muito coloquial o termo) na escola, pois, percebe-se a interdisciplinaridade como processo de desenvolvimento do ensino aprendizado e a inclusão digital como um elo para que esse aprendizado ocorra. O trabalho enfoca o uso da mídia digital “computador (e também da internet)”, na construção de objetos de aprendizagem, como montar um jornal e blog em sala de aula. A pesquisa foi realizada com 16 alunos da 8ª série, Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Manoel, localizada em Restinga Seca, Escola Pólo, ocorrendo, a integração do “fazer” da prática educacional com o “saber” (conhecimento conceitual) do que se está fazendo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples