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dc.contributor.advisorStevens, Leandro
dc.creatorAbitante, Renata Santos
dc.date.accessioned2022-06-21T16:49:58Z
dc.date.available2022-06-21T16:49:58Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24949
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.subjectLeitura fácilpor
dc.subjectNarrativa infantilpor
dc.subjectE-bookpor
dc.titleRepresentatividade da síndrome de Down na literatura infantil e a metodologia da leitura fácil: o e-book "A Pequena Laila"por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente projeto experimental propôs desenvolver um produto editorial voltado para crianças com síndrome de Down (SD). O objetivo geral do trabalho é compreender como as crianças com SD poderiam ser contempladas de forma representativa e inclusiva em um livro infantil. Para entender a síndrome de Down a partir de uma base teórica, utilizou-se autores como Déa e Duarte (2009), Brasil (2013) e Holden e Stewart (2002) e Cabreira (2015). Em busca de aprofundar o conhecimento sobre adaptação de narrativas e alternativas acessíveis para livros infantis, foram utilizados os principais autores: Coelho (2000), Munõz (2012), Carletto e Cambiaghi (2007) e Cardoso e Martins e Kaplan (2019). Por fim, para o desenvolvimento do produto optou-se por trabalhar com a metodologia da Leitura Fácil, resultando na concepção do e-book “A Pequena Laila” para avaliação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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