Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStevens, Leandro
dc.creatorSantos, Kethrin Sally Camargo dos
dc.date.accessioned2022-06-21T19:01:14Z
dc.date.available2022-06-21T19:01:14Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24966
dc.description.abstractThe present work is an experimental project produced through a photographic narrative, built in the self-portrait style through artistic expression based on the Fine Art category, consisting of a set of photographs that will assemble a narrative, where the character is herself. author, with a plot elaborated from the author's personal feelings and emotions, based on a particular moment in life, when depression was very present in the routine, to the point of generating the feeling of disappearance. In conjunction with the artistic purposes of the project, an artist's book was produced in which the photographic narrative is presented. The project has as a theoretical and creative basis, the concepts of Fine Art photography, which will be addressed during the theoretical development, together with research related to photography and art, discussing how the relationship between them occurs in order to understand the concepts of Fine Art. In the course of this discussion, there is a brief exposition of facts that make up the self-portrait style, being the photographic category chosen in the production of the project. Subsequent to this discussion, the structures of photographic narrative are explored, bringing observations of the elements that constitute a narrative. The main authors used in the theoretical foundation are Danny Bittencourt, Roland Barthes, Philippe Dubois, André Rouillé, Tom Ang, Susan Sontag e Leon Tolstói, David Präkel, Cândida Gancho, Fernanda Catanho, Barbara Postema, Lucrécia Ferrara e Maria Short. The result of the project is reported at the end of the work, through the description of how the creative process was carried out and the elements used, so that the photographic narrative resulted in a poetic and creative project, as well as the technical choices that composed the work in your practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectFine Artpor
dc.subjectAutorretratopor
dc.subjectNarrativa fotográficapor
dc.subjectLivro de artistapor
dc.subjectPhotographyeng
dc.subjectSelf portraiteng
dc.subjectPhotographic narrativeeng
dc.subjectArtist's bookeng
dc.titleFade: uma narrativa fotográfica produzida como autorretrato Fine Artpor
dc.title.alternativeFade: a photographic narrative produced as a Fine Art self protraiteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente trabalho se trata de um projeto experimental produzido por meio de uma narrativa fotográfica, construída no estilo autorretrato através de expressão artística fundamentada na categoria Fine Art, sendo constituído por um conjunto de fotografias que irão montar uma narrativa, onde a personagem é a própria autora, com enredo elaborado a partir de sentimentos e emoções pessoais da autora, com base em um momento particular da vida, em que a depressão esteve muito presente na rotina, a ponto de gerar a sensação de desaparecimento. Em conjunto com os intuitos artísticos do projeto, foi produzido um livro de artista onde é apresentado a narrativa fotográfica. O projeto tem como base teórica e criativa, os conceitos da fotografia Fine Art, que serão abordadas ao decorrer do desenvolvimento teórico, juntamente com pesquisas relacionadas a fotografia e arte, discutindo como se dá a relação entre ambas para poder compreender os conceitos da Fine Art. No decurso dessa discussão, se faz presente uma breve exposição de fatos que compõem o estilo autorretrato, sendo a categoria fotográfica escolhida na produção do projeto. Subsequente a essa discussão, explora-se as estruturas da narrativa fotográfica, trazendo observações dos elementos que constituem uma narrativa. Os principais autores utilizados na fundamentação teórica são Danny Bittencourt, Roland Barthes, Philippe Dubois, André Rouillé, Tom Ang, Susan Sontag e Leon Tolstói, David Präkel, Cândida Gancho, Fernanda Catanho, Barbara Postema, Lucrécia Ferrara e Maria Short. O resultado do projeto é relatado no fechamento do trabalho, por meio da descrição de como foi realizado o processo criativo e os elementos utilizados, para que a narrativa fotográfica resultasse em um projeto poético e criativo, assim como as escolhas técnicas que compuseram o trabalho em sua prática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto