Mostrar registro simples

dc.contributor.advisord'Ornellas, Marcos Cordeiro
dc.creatorFerreira, Tiago Keller
dc.date.accessioned2022-06-24T19:51:53Z
dc.date.available2022-06-24T19:51:53Z
dc.date.issued2008-01-31
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25089
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2008.por
dc.description.abstractThis work has the purpose of applying the agile method of administration Scrum in the development of a game. For such, the work shows a case of study where the Scrum method was applied in a 3D game creating, developed in a software house. In addition, this work explains and presents the basic characteristics concerning Scrum management method. The work is ornganized in three parts, as follows: introduction (Introdução; Scrum processo ágil de gerenciamento; Projeto Arena Dalponte); case of study and development (Estudo de caso – aplicação Scrum; Produto Final); and conclusion (Conclusão).eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectScrumeng
dc.subjectJogos digitaispor
dc.subjectProcessos ágeispor
dc.subjectEngenharia de softwarepor
dc.subjectGameseng
dc.subjectAgile developmenteng
dc.subjectSoftware engineereng
dc.titleAplicação do processo ágil de gerenciamento Scrum no desenvolvimento de um jogo digital – estudo de caso em empresa de softwarepor
dc.title.alternativeAgile process Scrum for development of a digital game - case study in software houseeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoO presente trabalho tem como finalidade a aplicação do método ágil de gerenciamento Scrum no desenvolvimento de um jogo digital. Para tal, apresenta um estudo de caso no qual o método Scrum foi aplicado no processo de criação de um jogo 3D, desenvolvido em uma empresa de software. Além do estudo de caso, esse trabalho explica e apresenta as principais características do método de gerência Scrum. O trabalho está esquematizado em três partes tratando respectivamente de: contextualização (Introdução; Scrum processo ágil de gerenciamento; Projeto Arena Dalponte); estudo de caso e desenvolvimento (Estudo de caso – aplicação Scrum; Produto Final); e a conclusão (Conclusão).por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto