Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorSantos, Carlos Eduardo Silveira dos
dc.date.accessioned2014-05-27T11:34:52Z
dc.date.available2014-05-27T11:34:52Z
dc.date.issued2013-09-25
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/250
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractInformation is a very effective tool to add value to human society and the State is directly responsible for providing this information and passes it to their citizens as clearly and efficiently as possible, always stressing that the state should inform the Direct , duties and provide the welfare of the community. In this context, this study aimed to describe and analyze how a public company manages the information passed on to the citizen who uses a virtual environment, or their MySpace page. For it was studied Public Administration, Public Management and Public Communication in Brazil. The methodology used in this study was qualitative research opting for the case study and the analysis of their data verified as the availability of layouts for your virtual environment. Based on survey data of this study it was found that an improvement could occur in virtual tool provided by the organization in order to make some more affordable means of access and also placing more relevant information and interest of the community in their environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformaçõespor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.titleA comunicação pública transmitida a sociedade por meio do ambiente virtual das organizaçãoes públicaspor
dc.title.alternativeA public communication transmitted through the society of virtual environment public organizationseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA informação é uma ferramenta muito eficaz para agregar valores humanos a sociedade e o Estado é o responsável direto em prover estas informações e de repassa-la aos seus cidadãos da forma mais clara e eficiente possível, sempre salientando que ao Estado cabe informar os diretos, deveres e de providenciar o bem-estar da coletividade. Neste contexto, este estudo teve como objetivo descrever e analisar como uma empresa pública administra a informação repassada ao cidadão que utiliza o seu ambiente virtual, ou sua página virtual. Para isso foi estudado a Administração Pública, a Gestão Pública e a Comunicação Pública no Brasil. A metodologia utilizada neste estudo foi à pesquisa qualitativa optando-se pelo estudo de caso sendo a analise de seus dados verificados conforme a disponibilidade dos layouts de seu ambiente virtual. Com base no levantamento dos dados deste estudo verificou-se que poderia ocorrer o aperfeiçoamento da ferramenta virtual disponibilizada pela organização com a finalidade de deixar mais acessíveis alguns meios de acesso e também a colocação de informações mais relevantes e de interesse da coletividade em seu ambientepor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

Mostrar registro simples