dc.contributor.advisor | Ristow, Simaia Zancan | |
dc.creator | Lima, Gisele Ramos | |
dc.date.accessioned | 2017-01-13T13:03:44Z | |
dc.date.available | 2017-01-13T13:03:44Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2523 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Legislação | por |
dc.title | Refletindo sobre o atendimento educacional especializado em uma sala de recursos multifuncional da rede pública de ensino | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Pelotas, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo relata a investigação e os resultados alcançados no estudo de caso sobre o que sabem sete professoras de uma escola municipal da cidade de Pelotas/RS sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) desenvolvido na Sala de Recursos da escola onde trabalham. A análise dos dados foi fundamentada nos referenciais do Ministério da Educação/Secretaria de Educação Especial e na legislação vigente que subsidia a implementação do processo de inclusão de alunos que apresentam Necessidade Educativa Especial (NEE) na rede regular de ensino. Minha intenção com a presente pesquisa é ter subsídios para a partir dos saberes deste professores desenvolver na escola ações que possibilitem um trabalho colaborativo entre professores das turmas regulares e professoras de AEE, visando facilitar o processo de inclusão com qualidade dos educandos que apresentam Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e auxiliando as professoras das turmas regulares na reflexão e elaboração de práticas de ensino aprendizagem condizentes com uma proposta inclusiva de educação. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |