Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRistow, Simaia Zancan
dc.creatorLima, Gisele Ramos
dc.date.accessioned2017-01-13T13:03:44Z
dc.date.available2017-01-13T13:03:44Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2523
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAtendimento educacional especializadopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectLegislaçãopor
dc.titleRefletindo sobre o atendimento educacional especializado em uma sala de recursos multifuncional da rede pública de ensinopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Pelotas, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo relata a investigação e os resultados alcançados no estudo de caso sobre o que sabem sete professoras de uma escola municipal da cidade de Pelotas/RS sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) desenvolvido na Sala de Recursos da escola onde trabalham. A análise dos dados foi fundamentada nos referenciais do Ministério da Educação/Secretaria de Educação Especial e na legislação vigente que subsidia a implementação do processo de inclusão de alunos que apresentam Necessidade Educativa Especial (NEE) na rede regular de ensino. Minha intenção com a presente pesquisa é ter subsídios para a partir dos saberes deste professores desenvolver na escola ações que possibilitem um trabalho colaborativo entre professores das turmas regulares e professoras de AEE, visando facilitar o processo de inclusão com qualidade dos educandos que apresentam Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e auxiliando as professoras das turmas regulares na reflexão e elaboração de práticas de ensino aprendizagem condizentes com uma proposta inclusiva de educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples