dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Londero, Ana Clara Bandeira | |
dc.date.accessioned | 2017-01-17T12:52:46Z | |
dc.date.available | 2017-01-17T12:52:46Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2562 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is about the music and its use as a literacy of children in Year 1 Elementary
School Municipal Elementary School Dona Leopoldina, located in the city of Ijuí/RS.
The article shows a little about how this stage can be worked and how literacy develops
the sensitivity of the students so they feel more free and safe to learn to read and write.
It also certain methodologies involving and the musical language to learning a natural
and enjoyable for both children as well as educators, as well as the practical results that
show that the child actually feels safer literacy through the aid of music, as it is more
comfortable, happy and confident reading, writing and singing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Música | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Metodologias | por |
dc.title | Música na alfabetização de crianças do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Fundamental Dona Leopoldina de Ijuí/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trata sobre a música e sua utilização como recurso na alfabetização de
crianças no 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Fundamental Dona
Leopoldina, localizada na cidade de Ijuí/RS. O artigo mostra um pouco sobre como
pode ser trabalhada nesta fase de alfabetização e como desenvolve a sensibilidade dos
educandos para que se sintam mais livres e seguros para aprenderem a ler e escrever.
Trata também sobre algumas metodologias que envolvem a linguagem musical para
uma aprendizagem natural e prazerosa tanto para as crianças quanto para os educadores,
bem como os resultados práticos que mostram que a criança realmente sente-se mais
segura alfabetizando-se através do auxílio da música, pois fica mais a vontade, alegre e
confiante lendo, escrevendo e cantando. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |