Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorLondero, Ana Clara Bandeira
dc.date.accessioned2017-01-17T12:52:46Z
dc.date.available2017-01-17T12:52:46Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2562
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is about the music and its use as a literacy of children in Year 1 Elementary School Municipal Elementary School Dona Leopoldina, located in the city of Ijuí/RS. The article shows a little about how this stage can be worked and how literacy develops the sensitivity of the students so they feel more free and safe to learn to read and write. It also certain methodologies involving and the musical language to learning a natural and enjoyable for both children as well as educators, as well as the practical results that show that the child actually feels safer literacy through the aid of music, as it is more comfortable, happy and confident reading, writing and singing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectMetodologiaspor
dc.titleMúsica na alfabetização de crianças do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Fundamental Dona Leopoldina de Ijuí/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata sobre a música e sua utilização como recurso na alfabetização de crianças no 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Fundamental Dona Leopoldina, localizada na cidade de Ijuí/RS. O artigo mostra um pouco sobre como pode ser trabalhada nesta fase de alfabetização e como desenvolve a sensibilidade dos educandos para que se sintam mais livres e seguros para aprenderem a ler e escrever. Trata também sobre algumas metodologias que envolvem a linguagem musical para uma aprendizagem natural e prazerosa tanto para as crianças quanto para os educadores, bem como os resultados práticos que mostram que a criança realmente sente-se mais segura alfabetizando-se através do auxílio da música, pois fica mais a vontade, alegre e confiante lendo, escrevendo e cantando.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples