Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchaf, Frederico Menine
dc.creatorLondero, Kaciele Menegaes
dc.date.accessioned2017-01-17T13:16:24Z
dc.date.available2017-01-17T13:16:24Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2567
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis research had as objective investigates the use of the learning objects as a digital resource in the mathematics discipline contributing to foment the learning processes. The students made use of two learning objects entitled Finance and Happiness of Learning. The procedures adopted for this research of qualitative character, through case study, they involved the students and educator of mathematics of the 3rd year of a public school of Restinga Sêca (RS), with bibliographical revision; application of questionnaires and discussion of the data. In the theoretical aspects of learning and the use of the learning objects in the school atmosphere. Starting from the collection and analysis of data, it is important that the educator uses the education medias as rich strategy for the construction of the significant learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino da matemáticapor
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagempor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectTecnologia da educaçãopor
dc.titleAvaliação no uso de objetos de aprendizagem: um estudo com educandos do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEssa pesquisa teve como objetivo investigar a utilização dos objetos de aprendizagem como um recurso digital na disciplina de matemática contribuindo para fomentar os processos de aprendizagem. Os educandos fizeram uso de dois objetos de aprendizagem intitulados Fazenda e Alegria de Aprender. Os procedimentos adotados para esta pesquisa de caráter qualitativo, por meio de estudo de caso, envolveram os educandos e educadora de matemática do 3º ano de uma escola pública de Restinga Sêca (RS), com revisão bibliográfica; aplicação de questionários e discussão dos dados. No referencial teórico abordaremos aspectos da aprendizagem e a utilização dos objetos de aprendizagem no ambiente escolar. A partir da coleta e análise de dados, é importante que o educador utilize as mídias educacionais como estratégia enriquecedora para a construção da aprendizagem significativa.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples