Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorLunkes, Angelita Sandri
dc.date.accessioned2017-01-18T13:14:49Z
dc.date.available2017-01-18T13:14:49Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2575
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe work shows a study of online activities and math games in the 5th grade of elementary school. The purpose was to make math lessons more enjoyable and less stressful. The use of prioritized activities like learning from the playful and confirms the hypothesis that online games and activities in a different environment singularities favor among students of different ages in their diversity of habits, customs, values, social class, beliefs and ethnic groups expanding their socialization experiences. From this perspective, games, online activities and provide mediation of teacher learning spaces and situations that bring together the resources and capabilities affective, emotional, social and cognitive each student to their prior knowledge and content on different fields of knowledge of mathematics gently and without fear. The study was conducted in a class of 5th grade student at the School Hall Elementary School Teacher Lencina Francisco. In another class of fifth grade elementary school of the Institute of Estadual Educacação Prof. Osmar Poppe with distortion that is age and grade students took classes only with contents that are presented in the traditional manner. At the end of the work, the performance analysis of two Trumai shows a positive use of diversified activities in mathematics classes in grade 5.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogospor
dc.subjectAtividades on-linepor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectRecursos tecnológicospor
dc.subjectConceitos matemáticospor
dc.titleJogos e atividades on-line no aprendizado da Matemática na 5ª sériepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho mostra um estudo de atividades online e jogos de matemática na 5ª série do ensino fundamental. A finalidade era tornar as aulas de matemáticas mais agradáveis e menos cansativas. O uso dessas atividades prioriza o gosto de aprender a partir do lúdico e confirma a hipótese de que os jogos e as atividades on-line em um ambiente diferente favorecem as singularidades entre os alunos de diferentes idades em suas diversidades de hábitos, costumes, valores, classe social, crenças e etnias ampliando suas experiências de socialização. Nessa perspectiva, os jogos, atividades on-line e a mediação do professor propiciam espaços e situações de aprendizagens que articulem os recursos e capacidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas de cada aluno aos seus conhecimentos prévios e aos conteúdos referentes aos diferentes campos de conhecimento da matemática de forma agradável e sem medos. O trabalho foi desenvolvido em uma turma de 5ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Franscisca Lencina, em São Luiz Gonzaga Em outra turma de 5ª série ensino fundamental do Instituto Estadual de Educacação Professor Osmar Poppe que está com distorção de idade e série os alunos tiveram aulas somente com conteúdos trabalhados de forma tradicional. Ao finalizar o trabalho, a análise de desempenho das duas trumas mostra de maneira positiva o uso de atividades diversificadas nas aulas de matemática da 5ª série.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples