Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Susana Cristina dos
dc.creatorLopes, Émile Paz
dc.date.accessioned2017-01-19T10:42:00Z
dc.date.available2017-01-19T10:42:00Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2585
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractEl presente trabajo reporta una experiencia de tutoría a distancia utilizando el SKYPE como herramienta didáctica para desarrollar la oralidad en Lengua Española en el curso de Licenciatura en Letras-Español ofrecido por REGESD (Red Gaucha de Enseñanza Superior a Distancia) teniendo como una de las instituciones participantes, la UFSM. Es posible observar la dificultad en desarrollar la habilidad oral en cursos de lenguas a distancia a partir del Moodle, pues en este ambiente no hay herramientas que soporten tal interacción. En vista de eso, es importante la utilización de recursos externos a los AVAs para desarrollar el aprendizaje de la oralidad en Lengua Española y para obtener un contacto directo con el tutor de los cursos en EaD. En ese sentido, el objetivo de este artículo es evaluar el uso del SKYPE en las asignaturas del Curso, en las cuales eran necesarias interacciones orales en Lengua Española. Esta evaluación se realizó a través de cuestionario aplicado a los alumnos.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectLíngua espanholapor
dc.subjectSKYPEpor
dc.subjectTutorpor
dc.titleA interação via Skype no ensino de línguas em EaDpor
dc.title.alternativeLa interacción vía SKYPE en la enseñanza de lenguas en EaDes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho reporta uma experiência de tutoria a distância utilizando o SKYPE como ferramenta didática para desenvolver a oralidade em Língua Espanhola no curso de Licenciatura em Letras-Espanhol ofertado pela REGESD (Rede Gaúcha de Ensino Superior a Distância) tendo como uma das instituições participantes, a UFSM. É possível observar a dificuldade em desenvolver a habilidade oral em cursos de línguas a distância a partir do Moodle, pois neste ambiente não há ferramentas que suportem tal interação. Em vista disso, é importante a utilização de recursos externos aos AVAs para desenvolver a aprendizagem da oralidade em Língua Espanhola e para obter um contato direto com o tutor dos cursos em EaD. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é avaliar o uso do SKYPE nas disciplinas do Curso, nas quais eram necessárias interações orais em Língua Espanhola. Esta avaliação se realizou através de questionário aplicado aos alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples