dc.contributor.advisor | Reis, Susana Cristina dos | |
dc.creator | Lopes, Émile Paz | |
dc.date.accessioned | 2017-01-19T10:42:00Z | |
dc.date.available | 2017-01-19T10:42:00Z | |
dc.date.issued | 2012-11-30 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2585 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | El presente trabajo reporta una experiencia de tutoría a distancia utilizando el SKYPE como herramienta didáctica para desarrollar la oralidad en Lengua Española en el curso de Licenciatura en Letras-Español ofrecido por REGESD (Red Gaucha de Enseñanza Superior a Distancia) teniendo como una de las instituciones participantes, la UFSM. Es posible observar la dificultad en desarrollar la habilidad oral en cursos de lenguas a distancia a partir del Moodle, pues en este ambiente no hay herramientas que soporten tal interacción. En
vista de eso, es importante la utilización de recursos externos a los AVAs para desarrollar el aprendizaje de la oralidad en Lengua Española y para obtener un contacto directo con el tutor de los cursos en EaD. En ese sentido, el objetivo de este artículo es evaluar el uso del SKYPE en las asignaturas del Curso, en las cuales eran necesarias interacciones orales en Lengua Española. Esta evaluación se realizó a través de cuestionario aplicado a los alumnos. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | EaD (Educação a Distância) | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Língua espanhola | por |
dc.subject | SKYPE | por |
dc.subject | Tutor | por |
dc.title | A interação via Skype no ensino de línguas em EaD | por |
dc.title.alternative | La interacción vía SKYPE en la enseñanza de lenguas en EaD | es |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho reporta uma experiência de tutoria a distância utilizando o SKYPE como ferramenta didática para desenvolver a oralidade em Língua Espanhola no curso de Licenciatura em Letras-Espanhol ofertado pela REGESD (Rede Gaúcha de Ensino Superior a Distância) tendo como uma das instituições participantes, a UFSM. É possível observar a dificuldade em desenvolver a habilidade oral em cursos de línguas a distância a partir do Moodle, pois neste ambiente não há ferramentas que suportem tal interação. Em vista disso, é importante a utilização de recursos externos aos AVAs para desenvolver a aprendizagem da oralidade em Língua Espanhola e para obter um contato direto com o tutor dos cursos em EaD. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é avaliar o uso do SKYPE nas disciplinas do Curso, nas quais eram necessárias interações orais em Língua Espanhola. Esta avaliação se realizou através de questionário aplicado aos alunos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |